quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Angel-O... Tu tens o potencial pra Al... go muito estranho

Foi ao fazer uma referência a Angel-O (aqui) que percebi que não podia passar nem mais um dia sem partilhar com vocês esta belezura. Não... não estou a falar do rapaz. Refiro-me à perfeição da sua poesia e à forma harmoniosa como coloca suavemente (e sem qualquer pressa) as palavras na melodia de Só Quero Que Saibas.
E é isso!  Na verdade o interprete só quer que saibamos o que está a sentir. Haverá coisa mais bonita do que a partilha de sentimentos? Não meus fofos, claro que não! É por isso mesmo que este sucesso da música nacional é tão belo.
Passo então a colocar a letra para que possamos todos apreciar a sua qualidade (atenção: a complexidade desta produção pode dificultar a compreensão de algumas partes. É natural! É essa a beleza da criação artística):
Aquilo que eu sinto por ti é demais (Oh.... que romântico....)
Prometo que não vou contar aos teus pais (Oi? Pais? Não percebo. Lá está... é a  complexidade da arte) 
E tu dizes que não dá (Não dá? Mas... porquê? ...................... Só se... Não!!!)
Mas eu sei que vais gostar (Mau!!!!)
Confesso-me um pouco confusa. Se calhar o melhor é abandonarmos a análise da letra antes que isto se transforme numa porcaria sem limites. Ele diz que ela tem o potencial pra al...go acontecer entre eles, mas eu começo a achar que se calhar não vai dar (Angel, cheira-me que é capaz de ser ilegal!).
Ah, mas mais à frente ele esclarece: Eu nunca senti amor sem consentimento
Bem, talvez isto não seja o que parece... Ah... esperem! Calma! Já percebi... esta letra mais não é do que uma adaptação do Romeu e Julieta aos tempos modernos. Ok! Faz sentido! Os pais não queriam... por isso é que ele não lhes ia contar... é isso. É isso! Ufa, Angel-O, que susto.
Por fim, o artista descreve-se:
Sou complicado e complexo
Determinado confesso
Um bocado inconformado e acompanhado de bom sexo

Hum... pois. Não sei se percebo. É impressão minha ou ele disse que é acompanhado de bom sexo? Hum... não estou a ver. Ele é acompanhado de bom sexo? Mas... como? Pois... não sei. Mas vá, tal como disse no início, já era expectável que esta letra criasse algumas dúvidas. É a arte meus fofos, a arte no seu esplendor. Just like I told you.
Se quiserem mais vejam o vídeo (prometo que poderão observar, mais para o fim, um tronco, and more than you wished for, nú e oleoso). Eu não posso mais. Este post exigiu muito de mim. Preciso de uma pausa.

Sem comentários:

Enviar um comentário