quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O Findation é muito lindo... mas e para quem nunca usou base na vida?

Pois é... têm toda a razão! O Findation é, de facto, um grande untensílio mas implica experiências prévias no mundo do disfarce da pele. O que fazer então? Fofinhas e fofinhos... it's a no-brainer: experimentar experimentar experimentar!
Gostava de vos poder auxiliar de forma mais eficaz, com uma super e inovadora fórmula, mas a verdade é só uma: há coisas que é mesmo preciso experimentar para ver se funcionam. Um vestido micro (não vão as nossas partes íntimas tornar-se públicas), um corte de cabelo inovador (mesmo com o risco de nos vermos transformados no mais recente membro da família Simpson) e uma base enquadram-se perfeitamente na categoria Só Experimentando.
Pessoalmente nunca tive dificuldades nessa área, mas a bem da verdade importa dizer que, por norma, basta pedir a cor mais clara (e não rosada) da loja.
Para todo o resto da população que produz alguma melanina (menos... a Muito Pipi também não é albina!) a escolha pode tornar-se um caminho bem mais tortuoso. Mas de uma forma geral, e falando apenas de questões de cor, penso que o melhor (em particular para a vossa carteira) será não inventarem muito. Se são brancas não o neguem... não há nada mais bonito do que uma carinha pálida! (Hum????) Se são morenaças aceitem o ar de saúde que alguém vos deu e fujam do look cara branca mão mulata. And that's that.
Experiementem na mão, no pulso, no pescoço, no peito ou na cara (alerta micróbio!!!!) o que importa é que o tom não destoe. Em nome da poupança diria até para aplicarem na parte do corpo que mais vos agradar (pois...) e rumarem à luz natural para poderem ver o efeito onde ele realmente importa: no mundo real. Às vezes as luzes das lojas confundem uma pessoa e, a não ser que andemos sempre munidas de tais objectos, creio que o melhor será procurarmos o entendimento com o próprio do sol.
Também é possível que haja necessidade de ter pelo menos dois tons diferentes: um para o inverno (mais clarinho) e outro para o verão (mais escurinho ou mais escurão, dependendo de quão amantes do sol vocês sejam). You choose!

Sem comentários:

Enviar um comentário