domingo, 24 de fevereiro de 2013

O Super Pipi Mundo das Sombras

A pedido de uma queridíssima leitora lusocanadiana, cá vem o tão esperado post sobre a qualidade de diferentes marcas de sombras. Muitas mais poderiam (e a bem da verdade, deveriam) encontrar-se representadas: MAC, Chanel, Lâncome, Make Up Forever, Benefit, Urban Decay a até mesmo Bourjois. Mas a Muito Pipi ainda não tem disso cá por casa. Aguardemos meus fofos e fofas, que um dia virão todos até mim.
Quando falamos em pózinhos para os olhos, o meu amor pela Dior é sobejamente conhecido (don't say!). Ainda assim (e para bem da diversidade), não só da dita cuja vivem as minhas gavetas de maquiagem.
Entre compras e ofertas, por lá habitam também Clarins, Yves Saint Laurent, L'oreal, Estée Lauder, Oriflame, Yves Rocher, Body Shop e Sephora, como podem ver pelo ajuntamento abaixo.
Umas são super queridinhas para mim, outras not so much, mas nenhum destes produtos pertence ao mundo dos arrancadores de pálpebras. Descansem, a Muito Pipi jamais guardaria tais coisas! Se magoa, não é coisa boa! E mais... se por um azar da vida algum de vós tem disso em casa: Lixo com eles! Praga malvada!
Confesso que na maioria das vezes oscilo entre os vários tons da Dior e a palete de 15 cores da Estée Lauder (prendinha fofa do Santa). Porquê não sei bem. Talvez por uma questão de hábito, talvez porque é entre estas duas marcas que tenho a maior variedade de tons aceitáveis para o dia a dia (há em mim todo um carinho pelo mundo das cores fortes, mas a verdade é que o verde alface da Yves Rocher e o azul da Oriflame não gritam propriamente sobriedade) ou se calhar simplesmente porque têm as melhores texturas (e já agora, as embalagens mais cutxi-cutxi!).
Sobre as sombras Dior penso já me ter alargado o sufiente aqui (aviso aos não Dior lovers: este é um post um tanto ou quanto loucão) mas posso resumir a coisa em: simply the best.
Logo atrás aparecem os pózinhos da Estée Lauder. Uso no dia-a-dia, já testei em ocasiões festivas e posso garantir a sua suavidade e durabilidade! Estes meninos simplesmente não saem do lugar meus caros (calma! Nada que um Sensibio, outrora Créaline, não resolva).
As restantes confesso que não têm nem de perto (nem de longe) o mesmo uso, mas lá vão saindo ocasionalmente para brincar.
As da Clarins (caixinha vermelha super gira) apresentam uma boa textura, mas sofrem de um grave problema, que se torna particularmente forte se pensarmos no preço que custam (uns salgados 40 euros). Sabem aquele efeito que por vezes ocorre nas sombras, que se descreve pela dureza (e consequente dificuldade em sacar a cor) de uma parte da dita cuja? Pois é isso mesmo. A corzinha mais clara (e mais usada por la Muy Pipi) sofre disso. Not good.
As da Yves Saint Laurent são boas, não óptimas. Pelo menos a julgar pelo pack que eu tenho. Têm uma boa textura, mas não tão suave como eu aprecio.
Uma boa surpresa são sem dúvida as da Sephora e da Body Shop. As cores são uma fofura e, ainda que não rivalizem com as minhas preferidas, são sem dúvida uma excelente opção a um preço aceitável.
De resto, Oriflame, Yves Rocher e L'oreal estão para mim no mesmo patamar, o mais básico. Não são horrendas (não há disso cá por casa) mas falta-lhes qualquer coisa. A textura não é má, mas a sua resistência aos ataques do quotidiano e, em particular, a sua capacidade para serem misturadas e esfumadas deixa um pouco a desejar. Ainda assim, para uma aplicação básica e pouco inventiva cumprem bem o seu papel. Tentem, no entanto, ir construindo uma mistura de cores com produtos destas marquinhas e aí perceberão bem a diferença entre estas três e as favoritas da pessoa Muito Pipi que sou eu.
Resumindo, concluindo e esquecendo algumas marcas: se estão dispostas a pagar, Dior e Estée Lauder com vocês. Dão para tudo, aguentam muitas coisas, são super confortáveis e de bónus (pago, claro está!) ainda trazem embalagens muito gostosas. Se querem opções mais baratas, sem grandes pipizices mas que cumpram bem a sua função, Sephora e Body Shop podem ser as vossas melhores amigas.
E aí? Alguma amante das restantes marcas se acusa?

Sem comentários:

Enviar um comentário