terça-feira, 12 de março de 2013

Água Termal. Sim Sim SIM!

No mundo da beleza há coisas que são facilmente explicáveis: o poder de uma boa hidratação, a suavidade de uma textura e a beleza de uma embalagem. E depois há outras. Tipo a água termal.
A pessoa Muito Pipi que sou eu já tinha referido a sua devoção pela dita cuja ao falar dos cuidados diários com a pele (aqui e aqui). Confesso que não sei quando começou o meu carinho, mas pois que comprei, usei, adorei e nunca mais larguei. É difícil explicar... mas há qualquer coisa de maravilhoso em ser tocada por aquela leveza molhada (uuuuhhhh). 
Fosse pelo alívio que proporciona e já seria motivo suficiente para a comprar. Vá, pronto. Uma embalagem spray cheia de água tem o mesmo efeito. Mais ou menos. Até pode ser o mesmo na frescura, mas não é o mesmo no power.
Não sou só eu que digo meus queridos. Tenho do meu lado dermatologistas e um mundo de pessoas que seguem religiosamente o líquido termal. E isto inclui velhotes e velhotas que todos os anos se deslocam a estâncias termais. Água termal engarrafada é como toda uma terma numa embalagem. Parece-me bem. Parece-me barato. Parece-me gostoso.
Mas vá, obsessões à parte, vamos a factos. Este líquido maravilha, tal qual o bacalhau (mas sem o cheiro decadente) tem um mundo de utilizações.
Quem usa produtos da Roche Posay ou da Avéne, naturalmente já terá experimentado os benefícios da água termal, uma vez que este é o ingrediente estrela destas marcas. Mas há muito mais minhas fofuras!
Ignorou as dicas da Muito Pipi e foi para o sol sem protecção? (Porco!) Água termal ajuda. O fresquinho, aliado às propriedades cicatrizantes da coisa, alivia o mau-estar.
É uma vítima do mundo das olheiras assassínas e não tem pepinos em casa (Para cortar às rodelas e colocar nos olhos)? Borrifadela de água termal em algodão, algodão nos olhitos (fechados) e o efeito é que nem um bom pepino gelado no olho.
Ofendida de morte pela depilação violenta? Um puff puff nos locais afectados é razão para alegrar toda essa pele.
Não tem fixador de maquiagem? Sprayzada de água termal no rosto. Não, não temam. Não há perigo de esborratamento. Uma borrifadela a uns 2 ou 3 palmos da cara maquiada e a coisa funciona. Mais.. Também resulta maravilhosamente como refrescador da carinha ao longo do dia.
Na praia, nem se fala... é uma loucura. No meio do calor potente que se faz sentir é uma necessidade ter uma coisinha fresquinha para borrifar. Para as mais calorentas, a dita cuja pode até ser colocada no frigorífico para um incremento na frescura (versão portuguesa e brasileira).
Pelo mundo Muito Pipi que é o meu, a água termal tem uso diário, pelo menos de manhã e à noite. E se no inverno as garrafinhas de ficam por casa, já no Verão é o total soltanço da franga, com água termal na mala todo o dia e toda a noite. Borrifando geral! Em mim e nos que me circundam (e que eu conheço, claro! Embora vá... talvez já tenha atingido um ou outro transeunte desavisado).
Entramos num carro quente? Água termal para cima. Alguém se queixa do calor? Jorranço de água. Vermelhidão na pele? É uma aguação sem fim.
Sim, eu sei... parece assustador. E talvez o seja mesmo. Talvez os meus amigos vivam no terror, antecipando em pânico o momento em que a garrafinha sai para os caçar.
 Perdoem meus fofos (aproveito para me desculpar publicamente), mas eu só vos quero ver felizes (e fresquinhos!).

2 comentários:

  1. Nunca experimentei como fixador de maquiagem, uso para refrescar mas vou ver se funciona na minha pele;)
    Adorei o post;)*********

    ResponderEliminar
  2. Querida Pat, força nisso! Depois partilhe se correu bem :)

    ResponderEliminar