quarta-feira, 6 de março de 2013

Iluminando minha gente!

Já lá vão uns bons dias desde que se falou como deve ser de maquiagem neste blog. Não sei como é que isto foi acontecer. Que vergonha!
Haverá coisa mais maravilhosamente saudável do que uma carinha iluminada? Nãooooo. Pois claro que não (pelo menos no mundo Muito Pipi que é o meu).
Ora, hoje venho falar-vos de uma das minhas coisas favoritas no que aos produtos de embelezamento diz respeito: os iluminadores.
Iluminadores são produtinhos que criam pontos de luz na pele, com o objectivo de a deixar viçosa. E quem é que não quer disso? Hum? 
Ao que parece, o mundo das pessoas adeptas da maquiagem, dominado pela loucura da pele mate, anda meio afastado desta maravilha. Desconfio que a fuga ao brilho vem do medo do reflexo oleoso que ataca o rosto de alguns de nós. Compreendo. Testas humedecida em secreções naturais não é a coisa mais embelezadora que há. Com certeza minhas fofuras. Mas não é por isso que vamos obrigar o restante rosto a viver na escuridão.
Um iluminador bem colocado pode fazer maravilhas pela carinha de uma pessoa. Importa escolher o produto que mais se adequa a cada situação e os pontos estratégicos onde o aplicar. E depois é pura alegria!
Em pó, líquido, stick ou creme, do mais discreto ao mais brilhante, vale tudo. Tudo em nome da luz a brotar da carinha.
Andam por aí diversos produtos específicos para o efeito iluminado, mas se não quiserem investir nesta maravilha, podem sempre usar qualquer sombra de olhos que seja mais clara do que o vosso tom de pele (vá e que seja de um tom neutro. Azuis e verdes não constituem o estilo pretendido, por mais claros que sejam).
Para um look mega natural escolham sombras clarinhas sem brilho (brancas, beges, cremes ou rosas). Se não tiverem medo de cintilar por esse mundo fora, então brilhantes para cima. A diferença é que no primeiro caso o efeito é mais suave e natural e no segundo a luminosidade fica mais aparente. Mas no fundo, no fundo, é tudo uma brincadeira de claro escuro onde as zonas iluminadas ficarão mais evidenciadas e com aspecto mais cheio.
Locais onde aplicar el iluminador: por baixo do arco da sombrancelha, no canto interno dos olhos, a meio da cana do nariz, entre as têmporas e a zona do blush, por cima dos lábios e por baixo dos ditos cujos. Algumas pessoas gostam de usar em todos estes pontos, outras nem por isso. Tudo bem. Da mesma forma que nem todos sentem alegria ao usar baton vermelho. Maquiagem é diversão. Portanto, divirtam-se, experimentem e usem da forma que mais sentido fizer para vós.
Vale dizer, para as mais teimosas, que um dos maiores truques de maquiagem das meninas da Victoria's Secret é o uso do iluminador nos pontos que referi acima. E se há coisa que elas não parecem é oleosas mal lavadas, certo?
Iluminai sem medo minha gente!

Sem comentários:

Enviar um comentário