sábado, 16 de março de 2013

Oz... ou a grande (maravilhosa) e poderosa beleza

Oz! Simplesmente incrível! Não, esta não é uma avaliação do filme (por aqui não há disso). Incrível, para a Muito Pipi, é a qualidade da maquiagem, cabelos e guarda-roupa apresentados na longa metragem.
Meus fofos, é uma loucura. Peles absolutamente perfeitas, penteados delicados e roupas fabulosas. Tudo alinhado de forma mágica e enfeitiçadora, de tal modo que marcas como a Urban Decay, OPI e Duda Molinos já lançaram produtos inspirados no filme da Disney.

Excluindo as feiticeiras super estilosas (cuja beleza será referida já já a seguir), há todo um mundo de habitantes de Oz vestidos com cores, tecidos e cortes maravilhosos e penteados de forma inesperada (argolas de cabelo?) mas magnífica.

Falando de mulheres mágicas, não há como ignorar o facto da fofíssima e doce bruxinha Glinda ser simplesmente encantadora, com maquiagem magnificamente natural e iluminada (nada oleosa, tal como já foi falado aqui).
Cabelo maravilhosamente solto (com uma belíssima tiara) e vestidos cheios de brilho complementam a delicadeza da personagem, que é simplesmente deliciosa.
Num estilo completamente diferente, mas não menos inspirador, surge Theodora (versão não wicked), a contida mas naturalmente sensual bruxinha apaixonada.
Pele impecável (mesmo!), olhos sedutoramente cobertos por tons terra (tons... não a dita cuja que anda pelo chão) e um entusiasmante baton vermelho.
Embora o seu estilo não seja tão evidentemente feminino como o de Glinda, Theodora apresenta um guarda-roupa nada previsível e repleto de estilo, a começar por um magnífico anel vermelho rubi. Capilarmente falando, uma maravilhosa e sofisticada sensualidade é evidente na personagem (versão não wicked, repito).



Evanora, a magestosa e austera bruxa residente na cidade esmeralda, apresenta um estilo que é isso mesmo: magestoso e austero. Maquiagem demoniacamente suave, mas com toques de cor nos lábios e nas maçãs do rosto. Unhas de aspecto pontiagudo e animalesco. Cabelo penteado de forma elaborada, com apanhados surpreendentes. E, claro, vestidos obscuramente detalhados, com detalhes pontiagudos e rígidos, complementados por um belíssimo colar verde esmeralda.
Posto isto, entre a encantadora Glinda, a entusiasmante Theodora e a majestosa Evanora (vá, pronto, também podem incluir a verdejante Theodora) que bruxa habita dentro de vós?
   
 

Sem comentários:

Enviar um comentário