sexta-feira, 1 de março de 2013

Porque há Óleos Prodigiosos

Não sei porquê, mas o mundo do óleo anda a puxar por mim. Sinto o chamamento. E vocês sabem... nunca se ignora um chamamento (a não ser que seja para a morte! Afastem-se dessa luz!).
Há uns dias falei do Bio-Oil, um produto super gostoso a um preço amigo, mas cuja residência oficial ainda não passa por Portugal.
Na altura prometi falar-vos do meu queridinho Huile Prodigieuse da Nuxe. E se A Muito Pipi promete, euzinha cumpro!
Já lá vão 2 anos desde que esta maravilha entrou para o meu top de produtos preferidos (hum, bom tema para um dia destes. Aguardai).
Os motivos são poucos, mas bons: excelente textura e cheiro simplesmente maravilhoso! Para além disso hidrata potentemente, mas é absorvido pela pele com facilidade. Ah... e encontra-se facilmente na maioria das farmácias.
De bónus existe ainda uma versão com brilhantes dourados. Haverá lá coisa mais fofa? 
Claro que o facto de ter uma embalagem bonita também ajuda. Sim, é verdade. Vocês sabem que eu sou uma vendida quando o tema são embalagens bonitas e luxuosas.
Segundo a marca podemos usar o Huile Prodigieuse no corpo, no rosto e no cabelo. Pode ser misturado na base, usado em banhos de imersão e, na sua versão brilhante, colocado nas perninhas para dar um toque de brilho (óleo+brilhantes dourados claramente é coisa para brilhar muito!).
Já experimentei tudo e recomendo quase tudo. Tudo menos borrifadelas do dito cujo na cara. Não, não meus queridos! Não se metam nisso. Pelo menos se têm pele mista. Pois que entrei por esses caminhos num dos primeiros dias do Huile cá por casa e no momento foi bom. Óptimo. Aquele cheirinho maravilhoso no rosto proporciona sem dúvida momentos de prazer. Mas é uma armadilha! Não se deixem tentar.
Na manhã seguinte havia todo um grupo de borbulhas e conviver alegremente na minha testa e bochechas. E quem me conhece sabe que não sou pessoa dada às borbulhas. Tenho uma ou outra visita ocasional. Mas não comparências grupais dessa raça pela minha carinha. Não não.
Mas tudo bem! Uma pessoa perdoa, afasta-se desse mundo e segue o seu rumo. O Huile serve para muito mais coisinhas. Aliás, não só serve como cumpre a sua função impecavelmente.
Um dos usos preferidos de la Muy Pipi é a aplicação nas pontas do longooo cabelo que brota deste couro cabeludo. Quais reparadores de pontas, quais seruns, é Huile Prodigieuse para cima! Todas as noites. Uma borrifadela.
Mesmo com a inegável qualidade do material, a verdade é que quando falamos do óleo da Nuxe temos de ter em mente que vamos pagar 32euros por 100ml. E a bem da verdade esse não é o mais amigo dos preços. Em particular se pensarmos que existe um produto com eficácia semelhante e cujo preço por 200ml ronda os 24euros. Falo do Bio-Oil, claro.
Principal diferença entre eles: a fragrância. Há qualquer coisa de mágico no cheirinho do Huile Prodigieuse. Não sei bem como descrever, mas é até um pouco viciante. Já o seu rival mais barato é agradavelmente perfumado, mas não exerce o mesmo poder sobre mim.
Fora isso são muito semelhantes. Ah... para os amantes dos animais (os que gostam fraternalmente deles, entenda-se) importanta deixar a notinha de que aparentemente nenhum dos produtos é testado em animais. Digo aparentemente porque as listas da PETA estão em constante mutação e os comunicados das marcas a esse respeito nem sempre são fiáveis. Ainda assim, estas parecem pertencer ao grupo das empresas não cruéis.
So... querem um óleo multi-funções de boa qualidade a bom preço? E não se importam de comprar online? Bio-Oil com vocês (ou avião com vocês rumo a um dos países onde o malvado está à venda).
Estão prontos para gastar mais em nome de um cheiro delicioso? Preferem comprar numa loja física? Huile Prodigieuse.
And that's that! Óleo convosco!

4 comentários:

  1. O Bio-Oil anda por aqui por estes lados :P

    ResponderEliminar
  2. Tenho a dizer-te que concordo plenamente com tudo o que disseste mas a fragancia do bio oil para mim já é insuportavel.E tambem me fez uma ricas borbulhinhas na cara, daquelas que se não tocas até morres lol Parabens pelo blog top 10 :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Diana, fuja então de relações faciais com ele. Obrigada!

      Eliminar