quinta-feira, 14 de março de 2013

Uma história de amor cremosa

Num mundo endoidecido pela pele mate (why? why?) existe um produto injustamente esquecido. É facílimo de aplicar, super versátil e proporciona um maravilhoso aspecto natural. Não há como enganar fofuras, a Muito Pipi fala-vos de nada mais nada menos do que: Blush cremoso. 
Várias marcas têm um destes na sua colecção e entre elas estão a Yves Saint Laurent (com umas caixinhas lindas) e, claro, a potente MAC (que só por existir já merece um post).
A aplicação é simples: vale o uso do pincel mas a coisa também funciona às dedadas (desde que convenientemente posicionadas).
Pela sua textura, o blush em creme pode ser usado como baton e até como sombra de olhos. Oi? Sim sim. "E é bom?" Oh meus fofos, é óptimo! A sensação nos lábios é um pouco mais seca do que a que a maioria dos batons proporciona, mas com um comum produto anti-cieiro por baixo, acredito que o conforto seja total, até para os lábios mais secos. Ainda assim, se são pessoas dadas à sensibilidade labial ou palpebral (que bonito!), eu diria para experimentarem com cuidado. Que é como quem diz em casa ou num local onde possam retirar o produto rapidamente se alguma coisa não vos parecer bem.

Para além de todo este mundo de maravilhas, a aparência do blush cremoso na pele é linda e luminosa. Vá... alguns diriam gordurosa, mas a Muito Pipi afirma: Hell to the no. Compreendo que os mais habituados ao blush em pó possam olhar com estranheza para a presença de cremelhada colorida nas maçãs do rosto. Compreendo pois. Mas, fofuras, o blush em creme pode ser usado em conjunto com um produto de acabamento em pó. Como? Se por cima do blush cremoso aplicarmos um em pó, a duração do aspecto coradinho saudável é muito maior. A coisa parece que cola.
Já o contrário não não não não! Pó com creme em cima habitualmente não funciona. Aliás, funciona. Mas como uma grande pasta lamacenta (portanto, se é este o look que procura, fica a dica).
Ainda assim, e mesmo sem qualquer apoio de pó (maquiante, claro), não há gordura envolvida no blush cremoso. Só um aspecto saudável e brilhante. Como se aquela corzinha brotasse naturalmente da pele.
Ohhhhhh, é tão bom! E confortável. Em particular para o pessoal que sofre com a secura da pele. Pois que é como um hidratantezito a bombar pelo bochechame.
E depois disto tudo, haverá como não gostar dele? Nãooooooooooooo. Claro que não!
Blush em creme ao poder!

Sem comentários:

Enviar um comentário