quinta-feira, 4 de abril de 2013

Cano com eles!

Cabelo assustadoramente baço? Parece que o brilho desapareceu para não mais voltar? Os produtos outrora maravilhantes já não são capazes de animar as vossas madeixas? Meus queridos, champô anti-resíduos (clarifying para os leitores internacionais) para cima desses fios mal comportados. Chicotada neles!
E é assim que se introduz aqui o conhecido conceito da acostumação capilar. Nada mais nada menos do que a ideia de que depois de algum tempo o cabelo se acostuma aos produtos que usamos e eles deixam de fazer efeito.
Fofuras minhas, dizem dermatologistas que não há tal coisa. Ao que parece o culpado não é um cabelo rabujento desejoso de experimentar coisas novas. Não não. Os malfeitores desta histórias são resíduos (de poluição e produtada capilar) que se atarracham aos cabelos e não permitem que tudo o que é bom penetre devidamente.
A resposta para os descolar das nossas madeixas é nada mais nada menos do que el champô anti-resíduos, o poderoso limpador de porcarias.
Por ser tão poderoso não deve ser usado diariamente. Não não! Nem nada próximo disso. Pessoas sem secura, sem pintura e que usem muitos produtos no cabelo (mousses, lacas, leave-in e afins) podem atacar com anti-resíduos a cada quinze dias. Já o pessoal com cabelinhos coloridos e/ou secos pode ser bem feliz com uma lavagem mensal sacadora de resíduos.
Como sempre o segredo é experimentar. As indicações são gerais, por isso meus queridos, descubram o que funciona para vós. Ainda assim fica uma nota importante. Meninas e meninos que tingem o cabelo: um uso excessivo de anti-resíduos pode contribuir para rapinar alguma da vossa cor. Nada de bom portanto.
Por isso cuidado muito cuidado, lavagem a mais é uma armadilha de satanás!

Sem comentários:

Enviar um comentário