terça-feira, 23 de abril de 2013

Esponja de Precisão ou el Ovinho Maquiante

Fofuras, apresento-vos hoje a Esponja de Precisão 3D. Uma amiga muito respeitável da famosa Beauty Blender, a esponjinha que há uns 5 anos anda a maravilhar o mundo da maquiagem.
A ideia é: seja a aplicação de base e de corrector feita com pincéis ou com as mãos, toda a ajuda na naturalização (uh palavra bonita!) da coisa é bem vinda. Por coisa entenda-se maquiagem, meus queridos.
E naturalização porquê perguntam vós (perguntam?)? Pelo fim de produtos mal espalhados, claro está! Ninguém quer disso. Não é bonito. Não é bom. Nem sequer faz bem.
Na fuga aos horrores da maquiagem (também os há!) uma amiga esponjosa pode ser tudo de bom. Afinal é no espalhanço com afinco que está o ganho.
Para aplicar a base, a parte largona do ovo é a indicada. Por ser grande permite atacar áreas extensas sem desesperar. Pela parte que me toca, habitualmente dou uso ao ovo apenas para o espalhanço final. Que é como quem diz, no caminho rumo ao acabamento perfeito. E minhas fofuras, funciona.
Mas a coisita serve também para a aplicação. Ou seja, podem embeber a parte de baixo do ovo com a base que querem usar e depois é só ir carimbando pela cara fora. Sim sim. Como se estivessem mesmo a querer aplicar um carimbo. Mais: a esponjinha pode ser usada seca ou húmida. A ideia da humidade é tornar a aparência ainda mais natural, o que pode ser uma óptima ideia se querem aligeirar a cobertura de algum produto maravilhoso mas pesadão.
A parte mais pequenita (o cimo do ovo) é óptima para trabalhar a zona dos olhos e os cantos do nariz. Isto para além de ajudar a esbater produtada a mais.
A amarelinha da imagem é a versão da Sephora e acho que deve custar menos de 10 euros. A original Beauty Blender (e super fofa rosa) ronda os 20 euros.
Esponjas em forma de ovo? Muuuuito bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário