sexta-feira, 19 de abril de 2013

Rosa Lover

Batom rosa. Haverá lá cor mais fofamente entusiasmante? Eu, que sou uma adepta da típica cor das meninas, arrisco sem medo dizer bem alto: Não!
Vocês sabem que, de forma geral, não acredito em regras maquiantes rígidas nem em proibições coloridas decorrentes da presença de um determinado tom de pele. Posto isto, à pergunta: "Quem pode usar rosa nos lábios?" terei de dar a nada esclarecedora resposta: Toda a gente que goste.
Na verdade, o truque está em descobrir o que combina com vocês e, mais do que tudo, o que vos entusiasma. Para isso não há dica senão esta: experimentar experimentar experimentar. Tudo pode funcionar meus queridos. No meio de um certo tom de pele, com uma dada maquiagem ou na companhia de um determinado blush não há impossibilidades maquiantes reais.
Na escolha da cor importa muito testar em vocês. Como Muito Pipi que sou, revelo sem pudor o meu medo de usar testers directamente nos lábios. E no caso dos batons não creio que haja necessidade. Uma besuntadela na mão permite perceber se é uma cor excessivamente potente para nós, se aquece a nossa pele ou se, tristemente e pelo contrário, não faz muito pelo nosso rosto.
A não esquecer também que o tipo de aplicação pode mudar a cara de um mesmo batom. Se por algum azar da vida largaram o vosso dinheiro numa cor que usa e abusa de vós, podem experimentar passar o batom com o dedo, com batidinhas. Isto permite ter acesso a uma cobertura mais suave e a um maior esbatimento da cor.
De resto, um lábio bem cuidado é o começo perfeito para uma alegria bocal, seja ela de que cor for. Uma boa ideia pode ser passar um hidratante labial antes do batom colorido. Para evitar securas profundas, indesejadas e repentinas. Coisas que com um batom suave mal se veriam podem ganhar contornos de fim de mundo quando falamos de cores fortes. Não subestimem o poder destruidor de um batom esborratado.
Esborratamento imprevisto? Nunca (ou pelo menos enquanto puder ser evitado)!

Sem comentários:

Enviar um comentário