sexta-feira, 26 de abril de 2013

Tri-Actif, uma inesperada surpresa

"Aos desodorizantes perfumantes eu por norma digo: No way! (...) Spray também não me inspira qualquer confiança. Cheiro e produto por todo o lado, mesmo que uma pessoa só precise de desodorizar uma pequena área. É a loucura em forma de desodorizante."
Assim partilhava a Muito Pipi, a 8 de Março, num post sobre a fuga aos maus cheiros axilares. De lá para cá coisas aconteceram, meus queridos.
Pois que fui em busca do meu super fofinho Vichy Pele sensível ou depilada (breve brevemente falarei sobre ele) e, horror dos horrores, não havia. Confesso que por momentos imaginei todo um drama a suceder, com uma potencial descontinuação do dito cujo. Mas não, está tudo bem. Não havia no momento mas há por aí.
Ora, como pessoa doce e querida que sou pensei: "Esta é uma boa oportunidade para adquirir um produto novo". Tudo em nome da partilha com vocês, claro.
No meio da séria pesquisa jornalística que desenvolvi na farmácia, acabei por fixar os meus olhos numa embalagem pequenina (30ml) da Uriage que, dadas as suas dimensões, me pareceu um spray oral para acabar com hálitos mortais.
Olhando melhor percebi que não. "Hum, interessante..." Embalagens pequeninas conquistam-me com relativa facilidade. São práticas. Fáceis de enfiar em qualquer malita recheada. Leves. O que há para não gostar?
Pois que acabei mesmo por trazer para casa o Tri-Actif.
"Então mas a Muito Pipi não gosta de spray..." Pois não. Mas este é bem diferente. Exactamente por ser pequenito, a coisa sai direccionada. Não se solta pela casa. Nem pelo corpo.
Nova surpresa: tem cheiro. "Ah, mas a Muito Pipi disse que não gosta de desodorizantes com cheiro..." Verdade. Mas este é interessante. Não tem bem um perfume... é mais um odor a roupa lavada. E isso, meus queridos, parece-me sempre bom.
Seguinte ponto a favor: molha a axila mas seca bem rápido.
E, por último, a parte mais importante: afasta ou não cheiros terrívelmente macabros? Afasta sim. Aqui, importa atentar no facto de La Muy Pipi não ser rapariga conhecedora do suor potente. Posto isto, não tenho como saber se esta pequena fofura é coisa para proteger de ataques repentinos de mau cheiro. Ainda assim, pela parte que me toca, aconselho muito. Para já para já não ganha ao da Vichy, mas é uma muito boa opção.
O preço anda pelos 10 euros. Parece muito para os poucos ml a que temos direito, bem sei. Mas sou pessoa para acreditar que dura bastante. 2 sprayzadas em cada axila são suficientes para nos proteger de cheiros indesejáveis. Portanto a coisa é capaz de demorar a acabar.
Ideias desodorizantes reformuladas. Spray fofo e cheiro suave? Hell to the yes!

2 comentários:

  1. Olá, muito Pipi!
    Queria só certificar-me do seguinte: estamos a falar de um desodorizante ou de um anti-transpirante? O facto da embalagem dizer efeito 24 horas fez-me ficar com dúvidas. ..
    Thanks,
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Desodorizante querida Maria. :) A ideia de efeito 24h é comum a muitos deles. Mas não tema, é desodorizante :)

    ResponderEliminar