quinta-feira, 23 de maio de 2013

Para os fofos e fofas que fogem do protector

Ando um pouco afastada do maravilhoso mundo da maquiagem, bem sei. Mas amanhã tudo mudará! Não temam mais.
A questão é que hoje tinha mesmo de partilhar uma imagem. Aviso desde já que é bem diferente das fotografias habitualmente presentes nos posts. Mas vá, é por uma boa causa.
Sem mais delongas, apresento-vos um senhor de 69 anos, com dois tipos de pele num mesmo rosto. 
De um lado, um envelhecimento comum e bonito. Sim, meus queridos, não é expectável que uma pessoa perto dos 70 não tenha sinais de idade. Ainda assim, reparem no lado esquerdo do senhor. Conseguem observar as diferenças? Há uma muito maior quantidade de rugas, falta de luminosidade, escurecimento e engrossamento (hum...) da pele, certo?
Como é que isto aconteceu? Pois que o fofo senhor foi camionista durante 28 anos. Logo, o lado esquerdo encontrava-se mais exposto ao sol do que o direito. E sim fofuras, os raios solares penetram vidros e tudo. Oh yes! Por isso é que, mesmo passando o dia num escritório, vale a pena usar protecção solar sempre.
Claro que este é um caso extremo. Temos uma pessoa de pele clara muito exposta à luz solar. Mas seja como for, a imagem ilustra bem o poder do sol.

Claro que nem só de protector solar vive um ser. E, na verdade, mesmo sem protecção (imagino eu) o lado direito do senhor da imagem é bem bonito. Envelhecido, com certeza. Mas belamente envelhecido. Pode não ter evitado alguns sinais da idade, mas concerteza está cheio de vitamina D.

Sem comentários:

Enviar um comentário