quarta-feira, 12 de junho de 2013

A maquiagem de bonita (haverá outro tipo?)

A Muito Pipi confessa-se: sou uma fiel e dedicada apreciadora do estilo "naturalmente bonita". Falo de maquiagem meus fofos.
Não quero com isto dizer que não sou rapariga para sair com um batonzão, atirar-me para os braços de uma sombrona ou viver sem culpa com um blush louco. Há momentos para tudo e realmente há dias em que uma pessoa precisa de soltar a franga. Mas, de uma forma geral, e no dia a dia, sou mais adepta da maquiagem com cara de acordanço maravilhosamente belo. Como se uma pessoa se levantasse impecável não tivesse de fazer nada para ter bom aspecto. Parece simples, certo? Desenganem-se! É duro!
Maquiagem com aspecto de nada dá trabalho. Oh yes! Muita técnica, mão leve e atenção especial a tudo o que queremos disfarçar.
Para ilustrar aquilo de que falo, trago-vos Olivia Palermo, a master do look bonita. Chato e previsível dirão alguns. Classicamente belo direi eu.
Pele perfeitamente corrigida e delicadamente iluminada, olhos suavemente marcados em tons terra, uma boa dose de rimmel, blush pêssego ou coral e lábios com uma pequena dose de hidratante são tudo o que a Muito Pipi mulher em mim precisa para ser feliz na maioria dos dias. 
Um truquezinho que funciona muito bem para as branquinhas do mundo (aleluia queridas irmãs!) é a substituição do rimmel preto por um castanho. Sim sim, pode parecer estranho, mas acreditem que um castanhinho pode ser um super amigão quando corremos em busca de um embelezamento artificial que grite naturalidade.
A prova de que menos pode, sem dúvida, ser mais. E melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário