sexta-feira, 7 de junho de 2013

O super queridinho anti rugosidades

Sobre exfoliação já se falou muito por este blog. Verdade verdadinha, mas não tenho como evitar. É um tema que me encanta!
No meio de tudo isso, eis que a Muito Pipi pessoa em mim nunca havia partilhado nada sobre o seu super queridinho exfoliante corporal.
Fofuras, produtada arrancadora de texturas estranhas há muita. Cara, barata, com embalagens charmosas e outras não tão interessantes. Mas, até uma pessoa encontrar uma para chamar de sua, muita coisa pode acontecer. E nesse processo nem tudo é bonito!
Ora são coisas super suaves que são por demais agradáveis, mas por de menos eficazes. Ou produtos de tal forma agressivos que uma pessoa precisa de um mês para se recompôr física e emocionalmente dos danos causados por um contacto mais íntimo. É duro. Doloroso. Dispendioso.
Por isso mesmo, para vos acudir na dúvida, trago-vos hoje (em imagem) o Hammam Hot Scrub da Rituals.
Verdade que para mim há mais dois ou três produtos simpaticamente exfoliantes, mas amor amor é só com o cutxi cutxi da embalagem azul bebé. 
Meus queridos, o cheiro é qualquer coisa de inexplicavelmente entusiasmante. Se é perfumado no pote, depois de ser aplicado debaixo de água a coisa transforma-se e ganha toda outra dimensão. Simplesmente maravilhoso.
Não sei como é para vós, mas eu confesso que, no meio de um banho quente, atirar para o corpo produtos frios não é a coisa que mais me encanta. Problema resolvido: com este amigo não há razão para medos nem arrepios na pele. É, imagine-se, quentinho!
Entretanto, meninas e meninos que queiram dar um hipótese a este fofo, preparem-se para um grão exfoliante mais para o grosso. Mas não temam! A ofensa é mínima e a pele fica muito macia e confortável. Não há sensação de secura nem de agressão selvagem. Ainda assim, claro que aconselho uma hidratadela depois de usar.
Super cheiro, aquecimento e limação (hum...) de arestas rebeldes por cerca de 15 euros? A Muito Pipi grita em aprovação (e chora interiormente por não poder usar todos os dias... Snif Snif).

2 comentários:

  1. Hoje na loja da ritual havia um balcão com varios exfoliantes deste genero , nao resisti em exprimentar e sao otimos. O grao é um pouco grosso (textura do sal) mas esta cheio de oleos essenciais que deixam a pele super macia e cheirosa. Muito bons :)

    Pedro Costa,
    http://cultopelocorpo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Verdade querido Pedro! A grossura assusta um bocado. Antes de experimentar uma pessoa não sabe bem o que pode acontecer. Mas depois do primeiro contacto com estas fofuras, não restam dúvidas: é amor!

    ResponderEliminar