terça-feira, 20 de agosto de 2013

S Curler, curvando pestanas!

Shu Uemura é um dos nomes grandes da curvação da pestana! Sim meus queridos, este post é dedicado ao curvex ou curvador de pestanas. Esse utensílio, que alguns (injustos!) apelidam de instrumento de tortura medieval, é simplesmente das coisas mais maravilhosas que andam por aí. Há-os de várias marcas, mas o da Shu é muito bom.
Não há o que temer fofuras. É só pegar no dito cujo, posicionar na pálpebra e pressionar algumas vezes para um levantamento surpreendente dos pelinhos.
É um processo completamente tranquilo e indolor. Bem, quase sempre...
A Muito Pipi relembra com saudade (e alguma culpa) o momento em que maquiava a sua melhor amiga (chamemos-lhe Mulata M, em homenagem à sua pele bronzeada) e decidiu sugerir o uso do curvex.
Confesso ter pensado que ela se ia contorcer de dor, chorar, fugir e gritar por socorro. Mas não, muito pelo contrário. Foi com toda a calma que a Mulata M acedeu ao meu convite para dar uma nova forma às suas pestanas.
Com todo o carinho e cuidado lá fui eu: "Vou fazer uma pressão suave para ter a certeza que não há pálpebras trilhadas, ok? Não dói, pois não?" Não doía! E pois que, sem medos, fechei com toda a força o curvex. Claramente não devia. Não!
Deu-se algo de completamente inesperado e houve um certo esmagamento da pálpebra! Grito, dor e lágrimas foram o resultado. Mas tudo ficou bem.
Como com amizade e confiança as coisas se resolvem, a verdade é que me foi permitido terminar o serviço. Sem repetição de desastres ofensivos e com excelentes resultados. Ah pois! No fim, ao contactar com o espelho, a Mulata M sentiu uma profunda alegria. E pergunto eu: "O que é um beliscãozinho nas pestanas comparado com isso?" Nada! Nada! Só uma lembrança longínqua.
Ora, para fugir às mãos pesadas de amigas tresloucadas, a Shu Uemura vem agora com o S Curler, o fofinho da imagem ao lado, bem diferente do irmão mais velho.
Com este novo curvex parece que tudo enrola, até pestanas falsas (Dizem eles...). Ainda não o experimentei, mas devo dizer que acredito que o formato maneirinho tem potencial para entusiasmar olhos por esse mundo fora.
Da minha parte posso apenas prometer que, assim que tenha um S Curler só para mim, irei voluntariar-me para voltar a tratar da saúde às pestanas da Mulata M. Assim ela o aceite... e supondo que ainda há pestanas naquelas pálpebras esmagadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário