segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Charlotte Tilbury e das suas (muitas) mulheres

E é hoje! É hoje! É hoje (mais uma vez) que a linha de maquiagem da super Charlotte Tilbury vai ser apresentada, cara na cara e mão na mão, ao público. Aliás, segundo informações que chegaram a mim através do facebook e do instagram do Dia de Beauté, os produtos já andam a dar a dar dentro dos sacos de compras de muitos amantes da beleza.
A Muito Pipi viu umas imagens da bancada charlottiana em plena Selfridges, em Londres, e meus fofos, o pouco que foi visto foi mais do que o suficiente para despertar um profundo desejo.
Há uma disposição de produtos de maquiagem que é algo típica, verdade? Pois no que diz respeito à linha da maquiadora inglesa tudo é diferente. A ideia é facilitar a compreensão acerca da maquiagem e do seu uso. E, meus queridos, a disposição da produtada que vi nas fotos realmente parece satisfazer esse ideal. Muito muito diferente. Muito muito apelativo. Muito muito bom!
Entretanto, no sentido da descomplicação da beleza física, foram apresentados pela maquiadora 10 visuais femininos que podem seguir de inspiração para a composição da maquiagem e para a escolha dos produtos a atirar para o carrinho de compras. Tudo muito bem pensado, devidamente explicado e (claro) brilhantemente executado.
E as mulheres charlottianas são (tchanananã):
-The Ingénue - beleza de baixa manutenção inspirada pela frescura de pessoas como Mia Farrow e Kate Bosworth.
-The Golden Goddess - pele resplandecente e bronzeada, com um super ar saudável, um pouco dentro do estilo de Ursula Andress (a maravilhosa Bond Girl Honey, envergadora do famoso biquini branco) e Gisele Bündchen.
-The Uptown Girl - uma combinação de Olivia Palermo, Naomi Campbell e Grace Kelly, naquele que é um visual muito cuidado, mas ao mesmo tempo natural. Palavras para quê? Este é o estilo queridinho da Muito Pipi.
-The Sophisticate - baseado em tons terra e inspirado em Audrey Hepburn, Katherine Hepburn, Samantha Cameron e Natalie Portman.
-The Rock Chick - olhos bem marcados e uma atitude descontraída face ao uso de maquiagem, um pouco à semelhança de Brigitte Bardot, Debbie Harry e Kate Moss.
-The Dolce Vita -tal como Sophia Loren, Penelope Cruz e Monica Belucci, a mulher Dolce Vita assenta numa sensualidade naturalmente cativante (e numa pele dourada).
-The Bombshell - uma boca perfeitamente vermelha e uma sensualidade mais elaborada, baseada numa beleza clássica, como a de Elisabeth Taylor, Marilyn Monroe e Veronica Lake.
-The Vintage Vamp - inspirada nos ideais de beleza da primeira metade do século XX, tal como é observável em Lauren Bacall, Louisa Brooks e Daisy Buchanan (personagem do Great Gatsby).
-The Glamour Muse - tendo por base mulheres dos anos 70, como Jerry Hall, Marie Helvin, Diane von Furstenberg e Bianca Jagger, este arquétipo entra muito no espírito disco.
-The Rebel - maquiagem como arte, sem medo de normas ou de regras rígidas. Muito Madonna, Grace Jones e Lady Gaga, não é?
Há todo um mundo de produtos nesta nova linha, visitáveis (e compráveis) virtualmente através do site da Charlotte. 
Entretanto, os nomes dados aos produtos são, também eles, do melhor. Desde do desmaquiante Take It All Off, à (promissora) máscara de pestanas Full Fat Lashes, passando pelo lápis/sombra Colour Chameleon (que eu quero muito!). O que há para não gostar?
Quanto a mim, esperarei ansiosamente pelo momento em que poderei deitar as unhacas envernizadas a algumas destas coisinhas. Ao vivo e a cores. Como tem de ser.

Sem comentários:

Enviar um comentário