quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Com a Kate nos lábios

Dor, horror e luto informático têm assolado um lar Muito Pipi. É verdade, meus queridos, é com muito pesar que informo que o meu computador (paz à sua Mother Board), companheiro de muita blogada e outras coisitas mais, faleceu. Assim é a vida.
Numa tentativa de seguir em frente, vi-me obrigada a adoptar uma nova cria, desta vez um aparelho tão cor de rosa como este blog. "Rosa? Ai,que coisa mais pindérica!" Seja! Viva a piroseira, viva o brilho, vivam as luzes de teclado que transformam computadores em árvores da Natal encantadas.
Têm sido dias de muita alegria e excitação, exceptuando tudo o que se relaciona com a edição de imagens. Nesse campo existe apenas tormento. Tem sido muito duro. Tanto que neste momento tudo o que inclui modificações a imagens é o elefante azul na sala que é a minha relação com este Vaio que é meu. Ainda assim, decidi hoje que, com edição ou sem ela (é sem ela mesmo!), tenho de falar de uma bela descoberta londrina que, pasmem, nada teve a ver com o poder desconcertante de uma embalagem maravilhosa.
Ora, há um bom tempo atrás a Kate Moss aliou-se à Rimmel para criar uma linha de batonzada. Confesso não ser admiradora da modela britânica e assumo também o meu total desconhecimento face aos produtos da marca com a mesma nacionalidade. Chamem-se ranhosa sem limites, mas comprar maquiagem em grandes superfícies não faz muito o meu género. A razão que me leva a preferir produtos de perfumaria relaciona-se com uma poderosa necessidade de experimentar, tocar e cheirar tudo aquilo que desperta o meu desejo (Hum...). Ora, num supermercado está tudo embalado. Tudo escondidinho! Tudo recatado! Comigo não!!!! Preciso de ser aliciada, entusiasmada e seduzida. E como é isso possível quando entre mim e o objecto embelezador existe uma embalagem de plástico inviolável? Sou toda a favor do escancaramento de cosméticos! Dos produtos oferecidos (a.k.a assanhados), que se mostram e se deixam tocar sem pudores.

Ora, desta vez decidi atirar-me com unhas, dentes e lábios (ah, e dinheiro, claro) aos batons mate de la Kate, nos números 107 e 110. Segundo parece estas duas cores não vieram para Portugal. Mas não temam, a Muito Pipi investigou e pode dizer que é possível comprar os ditos cujos on-line (na Asos, por exemplo).
Meus queridos, ainda que a embalagem não seja particularmente interessante, o conteúdo é bem bom! Surpreendentemente bom. Em particular se pensarmos que cada um destes fofinhos custa cerca de 6 euros. 
Em primeiro lugar o cheirinho é gostoso. De um gostoso estranhamente semelhante ao dos Météorites, mas não muito duradouro.
A grande notícia, sendo um batom mate barato é que não há encravamentos nos lábios. Não! O bastão de cor desliza suavemente. Oh oh! E o uso durante o dia não é desconfortável. Nada de securas, de reacções estranhas, de acumulanços inesperadamente deselegantes. Ah, e a cor dura! Claro que não resiste a grandes estrafegos. Beijos sôfregos e refeições apaixonadas têm algum poder apagador. Ainda assim, encontro-me muito impressionada! Muito mesmo.
Lição de hoje: Claramente não se pode julgar um batom pela sua embalagem.

4 comentários:

  1. Eu, completamente viciada em batons, me confesso: a Rimmel ocupa um lugar aconchegadinho no meu coração de lipstickaholic. Quanto a não poderes experimentar no supermercado, sugiro uma viagem a uma qualquer Schlecker deste país onde vais poder experimentar produtos Rimmel e Maybelline, tradicionais de supermercados, entre outros e, ainda melhor, ter acesso a produtos das marcas que não vêm para Portugal pelas vias ditas comuns. Não são todos, mas há uns achados de encontrar cores que não há em mais lado nenhum. São marcas económicas na sua essência, mas experimentar é sempre bom! Nunca se sabe a surpresa que se encontra. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço a Schlecker, mas se posso experimentar, o que há para não gostar? Obrigada Micky!

      Eliminar
  2. Essa linha é óptima! Eu também comprei o 107 há uns tempos, na feelunique, e adoro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma emoção Patuxxa! Coisas boas é tudo o que uma pessoa quer para ser feliz!

      Eliminar