sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Por um algodão sem demónios!

Fofuras do mundo, neste que é um dia de dois posts (completo desvario!) cá venho eu, das profunduras do frio que se faz sentir, partilhar convosco informações do mais importante que há!
Queridos meus, vocês que usam algodão, não só para cobrir o corpo como também para limpar o rosto, conhecem certamente os dramas que povoam esta relação.
Há por aí um demónio. É verdade! Um ser claramente das trevas que, com a sua varinha de maldição, transforma fofos pedacinhos de algodão em infernais chupadores de produto, capazes de largar, sem pudor, fiapos pela cara de uma pessoa. Que outra razão poderia causar desmembramentos de material em pleno acto para o qual foi concebido? Não sei! Nada mais faz sentido para mim. 
Assim sendo, voto na existência de um pequenino monstro (desde já as minhas desculpas à criatura à direita caso não seja ela a bicheza maléfica) que vem dentro de muitas embalagens, qual praga para a qual ainda não foi encontrada solução. Para fugir ao drama, resta a uma pessoa percorrer os algodões do mercado, na esperança de encontrar fibras imunes a coisas do mal.
Perdoai amantes apaixonadas do algodão "quanto mais barato melhor", mas eu não consigo. Fibra que me rouba metade do desmaquilhante vai directamente para a minha lista negra. E mais: esparramamentos pelas pestanas ou corridas rumo ao interior da boca não são permitidos cá em casa! Da mesma forma, não há espaço na minha vida para pedaços espalhados pela cara! Já bastam as pilosidades que estão atarrachadas a uma pessoa. Ninguém quer barbarizar por aí com fragmentos de algodão colados às bochechas!
Depois de muitos anos de luta infrutífera, o meu árduo trabalho em nome da pesquisa algodoeira foi compensado. Encontrei dois amores! Que sendo algo semelhantes, claramente não são iguais. Um é mais para o caro, outro mais para o barato. Mas não sei de qual gosto mais (Obrigada pela inspiração Marco Paulo).
Um dos meus queridinhos é da Shiseido e mostra-se às pessoas em forma de quadradões de algodão super suave e farfalhudo. Por não absorverem quantidades loucas de produto permitem que uma pessoa gaste menos desmaquilhante (ou o que quer que se lhes atire para cima), o que é sempre um motivo de alegria. Não tão entusiasmante pode ser o preço, que se localiza entre 7 e 11 euros (80g), dependendo do local de compra.
Antes que me atirem pedras (depois do que aconteceu à Victoria Ceridono ao falar do algodão da Chanel, uma pessoa teme pela sua vida) uma opção mais baratinha: Demak Up Duo +. Estes grandões são acessíveis (aproximadamente 2 euros pela mesma quantidade dos da Shiseido) e circulam pelas grandes superfícies quais borboletas voadoras. O que há de especial neles? São macios. Não se desagregam. Não largam pedacinhos. Não são sugadores desenfreados de líquidos. E depois... são grandes.
Ohhhh, eu adoro um algodão grande. E livre de criaturas sinistras!

4 comentários:

  1. Ora aqui está uma pesquisa muito meritória! Eu acabo quase sempre a comprar o algodão no Lidl e depois arrependo-me. Da próxima vez vou investigar esse :D

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada querida Patuxxa. Algodão do Lidl nunca usei... mas já tive contacto com coisas assustadoras! :)

    ResponderEliminar
  3. Pipi
    Também uso esses segundos, mas a minha mãe, que zela pelas minhas economias como ninguém, compra no pingo doce coisas do género muito baratinho!
    Vale a pena!
    Aqui há um ano, deitei a mão a uns mega quadradões de algodão (de limpar os rabinhos de bebé) no schlecker e eram, espectaculares!!
    Para mal dos meus pecados, foi descontinuado, e voltei às "rodelas" normais!

    Onde compras os da Shiseido? Vi à venda nos states, mas era carito...e mesmo uns iguais à segunda opção, custavam cerca de 2.5 a 3€. Estamos com sorte, portanto!

    Dica de amiga: molha os algodões e espalma com a mão (pra retirar o excesso de água) antes de deitares o tónico ou loções. Poupas muito...a parte má, água da companhia sucks!
    ***

    ResponderEliminar
  4. Querida Marlene, não há direito! Quando é que deixam de descontinuar as coisas? Uma pessoa apaixona-se, dá tudo a um produto e depois quando quer recomprar o que acontece? Desapareceu!
    Dá para comprar os quadradinhos da Shiseido online, no ebay e na amazon. Pelo menos dava outrora. Entretanto também há uns da SUQQU, vendidos da Selfridges, muito semelhantes aos da Shiseido e super amigos (do rosto, claro).
    Marlene, tu sabes das coisas! Hoje já vou experimentar o teu truque, mas com água termal! Nunca tinha pensado nisso mas, agora que fui aliciada, vou a fundo nisso. Obrigada! :)

    ResponderEliminar