terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Era uma vez um exfoliante que não arranhava...

Daqui Muito Pipi, reanimando este blog!
Fofuras, depois de há vários meses atrás vos ter falado em exfoliação, essa arte de massagem com partículas arranhadoramente prontas a suavizar todas as vossas arestas, eis que hoje vos trago uma proposta um pouco diferente. Pasmem meus queridos, pasmem: Nem sempre é preciso esfolar para exfoliar. Ah ah! Oh oh! Uh uh! 
E é com esta (profundamente elucidativa) introdução que vos apresento a minha melhor descoberta do ano que acabou há uns dias: exfoliante enzimático.
Queridos e queridas, se ainda não tiveram o prazer de travar conhecimento com esta maravilha, isto é coisa para mudar a vossa vida. Mais ainda em caso de existência de relação conflituosa com os exfoliantes arranhadores.
Durante anos ouvi uma amiga queixar-se de sérias dificuldades na interacção com exfoliantes físicos. Ao que parece, todo um mundo de revolta acontecia sempre que ela tentava atacar as células mortas. E pensava eu: "Não faz sentido! Não compreendo! Deve ser um caso especial!". Mas não. Há algum tempo apercebi-me que não, este não é um caso isolado. Há por aí muita gente que vê a sua pele transformar-se num campo de batalha, com tropas borbulhantes a marchar por todo o lado, quando se envolve num raspa raspa facial. Pois bem, vítimas desse mundo, tudo está bem quando acaba bem. E, com esfoliantes enzimáticos, eu creio que a vossa pele vai ficar mais do que bem.
Como usar? Basta jogar para o rosto e massajar, como se de um limpador normal se tratasse. Sem esferas, partículas ou outras coisas que tais. "Mas como é que isto exfolia?" Diz quem sabe que as enzimas presentes no produto são bravas! Tão mas tão bravas que se atiram de unhas e dentes a tudo o que acham que está a mais na pele. E é assim!
A Muito Pipi, como mulher de pele mastigada pelas rebeldes enzimas, está completamente rendida. O grau de luminosidade, suavidade e limpeza da pele é sensacional. Tudo sem qualquer desconforto, vermelhidão ou secura.
Mas atenção muita atenção: é importante procurar produtos em pó. Tal como eu disse antes, as enzimas não são para brincadeiras. E parece que ficam loucas quando misturadas com água. Numa loucura que é bem vinda quando o objectivo é limpar o rosto, mas que pode limitar gravemente o processo de conservação das ditas cujas, tornando-as instáveis. Quietas enzimas! 
Marcas como Kanebo, Tatcha e Dermalogica têm material deste nas suas linhas de cuidados faciais. O drama e o horror é que os exfoliantes enzimáticos em pó não abundam por Portugal. As opções não são muitas e são tendencialmente caras. Ainda assim, palavra de Muito Pipi em como um contacto intimo com as enzimas vale muito a pena.
Se dúvidas houvesse, creio que a imagem acabaria com elas.
Certamente conseguem perceber, pelo sorriso entusiasmado, a alegria do senhor ao vosso lado. Pois meus caros, creio que não há margem para confusões. É do exfoliante! Com toda a certeza!

3 comentários:

  1. O mundo da esfoliação enzimática muda a vida de uma pessoa! Para melhor, está claro!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Com certeza! Haja produtos assim para satisfazer as necessidades de uma pessoa.

    ResponderEliminar