quarta-feira, 11 de junho de 2014

Selfridges Rock!

Fofuras minhas, de Londres para Portugal, a Muito Pipi informa: a Selfridges está absolutamente espectacular!
Neste momento decorre o Beauty Project, todo um mundo de emoções cosméticas, maquiantes e perfumantes ao serviço de uma pessoa, toda uma loja focada na beleza e no debate de temas belezísticos, toda uma realidade de novidades saltitantes e entusiasmantes.
Neste conjunto de alegria, uma das minhas áreas favoritas é a secção dedicada a produtos mini. Pequeninas, baratinhas (umas mais do que outras, claro) e fofinhas, como pode alguém não adorar miniaturas? Marcas como Bumble & Bumble, Sepai, Molton Brown, Kiehl's, Origins, Clinique, MAC, Eyeko e DHC (uma total desconhecida para mim, que tem um produto maravilha do qual prometo falar ainda esta semana!) marcam presença por lá. E pois que é uma animação sem fim, em particular para os viajantes de serviço e para os amantes de tudo o que se apresenta em dimensões reduzidas.
Perguntam vocês, meninos preocupados com as loucuras desta Muito Pipi cidadã: "Mas porque razão decidiu ela, que ora aparece ora desaparece, incluir este post na secção Man Love?" Não temam! Do Beauty Project faz parte toda uma secção dedicada a vós! Sim, sim meninos! Toda uma Men's Shop, recheada de produtos especiais para barbear esses rostos, hidratar essas peles, desodorizar esses corpos e fazer brilhar esses cabelos.
Entre marcas super conhecidas e pequenas maravilhas criativas, há um poderoso universo de opções. Tudo muito interessante, excelentemente embalado e masculinamente apelativo. Ah... e mais. Também por lá se localiza um barbeiro para satisfazer todos os vossos caprichos capilares e barbeares (Hum...?).
O horror dos horrores? Ao que parece todo este deleite termina em breve. Muito em breve. Tão brevemente que parece que é amanhã mesmo. Drama dos dramas! 
Mas não chorem já, amantes das formosuras da vida. Uma das mais interessantes (e duradouras) partes do projecto de beleza da loja inglesa é um tal de Fragrance Lab, activo até ao dia 27 de Junho. Alegria! "E o que lá se faz, querida e doce Muito Pipi?" Perfumes! Lá de dentro saem perfumes personalizados, pensados para os clientes enquanto pessoas com desejos, ideias e personalidades muito específicas.
Segundo algumas das mentes criativas responsáveis pelo laboratório cheiroso, é importante repensar a forma como as vendas são feitas actualmente e dar às pessoas o que elas desejam, mesmo que esses desejos não sejam fáceis de articular verbalmente.
Muitas vezes uma pessoa consegue perceber se aprecia ou não um determinado cheiro e sabe que se sente confortável na presença de certos odores. Mas conseguirá a maioria de nós descrever eficazmente os seus desejos e anseios perfumantes? Ao que parece foi esta mesma dúvida que impulsionou o desenvolvimento do Fragrance Lab.
Supondo que diferentes preferências, comportamentos e personalidades se reflectem em atracções olfactivas muito particulares, os clientes são guiados numa experiência sensorial de reflexão acerca de si mesmos, que termina com a descoberta de uma essência cheirosa especial. Perfume entenda-se.
Diz quem já se submeteu à experiência que vale muito a pena. Da minha parte, desejo ardentemente ser avaliada pela Selfridges e ver brotar um cheiro só para mim.
Por favor Fragrance Lab, espera! Não vás embora antes do meu nariz poder entrar por ti a dentro!


2 comentários:

  1. WOW! Também quero um perfume personalizado e ser guiada numa experiência sensorial de reflexão acerca de mim mesma :)

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  2. Querida Sandra, logo vi que isto era coisa para deixar as pessoas em pulgas! ;)

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