sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

60 anos de sensualidade

É possível ser sexy em qualquer idade? A Muito Pipi acha que sim. A American Apparel e a modelo Jacky O’Shaughnessy provam-no.
Um corpo jovem e tonificado tem com certeza o seu apelo. Tal como o tem um rosto sem rugas e sem sinais da passagem do tempo. Ainda assim (seguindo as palavras da marca responsável pela fotografia abaixo), não tenho dificuldades em afirmar que não há prazo de validade para a sensualidade. Porque a confiança também não o tem.
Quando olho para este imagem vejo beleza. Uma beleza cheia de força, tanta quanto é possível usar para descrever a feminilidade de uma mulher. Quando olho para a fotografia sinto-me seduzida pela segurança de um corpo que não pretende fingir a perfeição e que, exactamente por essa razão, é magnífico (ao contrário da lingerie envergada! Infinito horror!).

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Perdoa Jo!

Na vida da Muito Pipi há produtos que são amor ao primeiro bombeamento. É a emoção total, uma sintonia entre desejos cosméticos e efeitos embelezadores que culmina num avassalador mar de paixão. E depois há outros: os maus, os mais ou menos, os que não impressionam. No fundo os que têm como triste destino o esquecimento indefinido.
Quando comprei o Protect & Shine Leave In Conditioner da Jo Hansford (uma super potência humana ao serviço da coloração capilar) não fiquei nada satisfeita. Borrifei, borrifei, mas não senti nenhum tipo de atracção pelo líquido de odor cítrico. Decidi ignorá-lo portanto, esconjurando a cabeleireira loura pela sua incapacidade para domar os meus fios.
Vários anos passados, e muitas ofensas depois, tive de me confrontar com uma dura realidade: nada há de errado com a leave-in da Jo!
E perguntam vocês: "Oh Muito Pipi, mas onde está a dureza nisso?" Meus queridos, a dor, o horror e o sofrimento surgem nesta história da forma mais vil e cruel que possam imaginar. Não era a Jo que não funcionava... era eu que não sabia trabalhar com ela. Eterna vergonha! Eterna vergonha e uma triste conclusão: a Muito Pipi é uma incapaz no que diz respeito ao doseamento de produtos capilares líquidos.
Não sei exactamente porquê, mas acredito que anos e anos de proximidade com cremes pode ter danificado seriamente a minha eficácia em relações líquidas.
Pois é meus queridos, o que eu descobri (no canal da Jo Hansford no YouTube) é que com fluidos é no borrifanço à séria que está o ganho. Nada de poupanças! Molhanga para cima! Sem medos. Força no reganço dessas madeixas.
Conclusão após aplicação generosa do Protect&Shine: este condicionador é absolutamente maravilhoso. Deixa o cabelo super brilhante, macio e composto, ao mesmo tempo que afasta frizados indesejados. Mesmo em locais cheios de humidade! Ahah! Palavra de Muito Pipi!
Mas atenção: há algo de detergental no perfume deste leave-in. Algo tipo Fairy Limão. Algo que não é exactamente a melhor coisa do mundo, mas que ao mesmo tempo não é potente o suficiente para ofender. Algo aceitável portanto!
Para adquirir o amiguinho, que custa cerca de 17 libras por 150ml há duas opções: comprar online ou ir a Londres (Sim! Sim! Sim!). Escolha muito difícil!

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Lawrenciando pelas festas


E eis que a Saga Jenniferiana continua! Depois do hilariante desconjuntamento de um vestido e da primorosa queda no caminho para o Oscar (o prémio, não um ser vivo), este ano a passadeira vermelha dos Globos de Ouro serviu de palco a um duo de emoções.
Por favor, observem à vossa esquerda a prova A: Momento monstro aterrorizador. Com Jennifer uma pessoa nunca está segura. Quando menos se espera a actriz aparece, qual assombração demoníaca, e abafa sem dó nem piedade as pessoas à sua volta. Maldita!

Prova B (no vídeo abaixo): Soltanço de jóias. Sem medos! Quem nunca viu voar uma pulseira do braço, rumo ao infinito e mais além? A Muito Pipi já (para pormenores escaldantes entrar aqui). A única diferença entre as duas situações deve ser o valor da queda (a.k.a preço da pulseira).
Resultado: a cada dia que passa cresce em mim todo um interesse por esta menina. Desempoeirada, divertida, sem medo de se divertir. Diferente, mas ao mesmo tempo sedutora e cativante. Uma lufada de ar fresco no excesso de seriedade que tende a toldar o mundo da beleza.

Jennifer Lawrence, a bela rainha do photobomb! Tchanãããããã!


segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Globos - o top 5

 Os Globos chegaram. E com eles vem a Muito Pipi partilhar os favoritos na categoria "Maquiagem e cabelo". Sim fofuras, vestidos, sapatos e acessórios não estarão incluídos nesta abordagem Pipizal ao mundo dos prémios. Vamo lá!
Pessoa maravilha número 1: Helen Mirren. Bem sei que prometi focar-me na beleza do pescoço para cima, mas que melhor forma de começar este post do que com uma escapadela? Perdoem, desculpem, mas o vestido em questão merece. Verde. Brilhante. Composto. Feminino. Elegante. Ohhhhhhhhhhhhhh Helen! Como é possível ser tão maravilhosa? Maquiagem suave, muito embelezadora e cabelo com um toque arrojado. Super favorita!
 
Amor número 2: Cate Blanchett. Plena harmonia em forma de maquiagem e cabelo. Tudo suave e belo, mas ainda assim diferente e especial. 
(Nota com culpa: E o vestido? Viram? Ohhhhhhh... beleza eterna!)
Visual entusiasmante parte 3: Lupita Nyong'o. Maquiagem absolutamente deslumbrante. O cabelo é atrevido, mas para mim funciona muito bem no conjunto. Primorosa!
Poder maquiante (e penteante) parte 4: Caitlin Fitzgerald. A Muito Pipi adora uma boa laranjada nos lábios e, neste caso, o tom escolhido funcionou deliciosamente bem. Em particular com os olhos suavemente coloridos mas poderosamente iluminados e com o cabelo disciplinado mas não excessivamente domado. Vai Caitlin!
 Brilho feminino versão 5.0: Juliana Margulies. Se há coisa que me apaixona é uma pele iluminada. Haja electricidade para gerar toda esta luz fofuras. Sublime!
 E na área beleza Globos 2014 é tudo! Já quanto aos Globos de forma geral, a Muito Pipi tem na manga umas imagens bem apetitosas. Vemo-nos amanhã, num Blog Muito Pipi perto de si (e de mim).

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

There's something about Miranda

Para a Muito Pipi, a beleza de Miranda Kerr é profundamente especial.
Para além de ter uma pele sensacional e um rosto maravilhoso e de saber, claramente, enfatizar os seus melhores atributos faciais, há qualquer coisa extra fascinante na modelo australiana.
Será o cabelo? Esse conjunto de fios impecavelmente cortados, embelezadoramente coloridos e evoaçantemente brilhantes? Não sei! Mas que há qualquer coisa extraordinária a acontecer ali, lá isso há!
Macumba?

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Amor eterno pela Kanebo

Depois de ontem ter jurado amor e dedicação aos exfoliantes enzimáticos, hoje apresento-vos um brilhante membro desta família, a.k.a o meu mais recente amor cosmético: Sensai Silk Purifying Peeling Powder da Kanebo.
Queridos e queridas, fofuras e fofuras (hum...), o que tenho para vos dizer é que isto só pode ser coisa do capeta. A marca promete uma espuminha retexturizadora mas ao mesmo tempo hidratante. "Hum... Um exfoliante que deixa a pele hidratada?" Verdade! Pelo menos na pele Muito Pipi que é a minha, as enzimas Kanebianas só fazem coisas boas. Não só não há qualquer secura, irritação ou vermelhidão, como parece que alguém acendeu uma lâmpada por baixo da pele, tal é a iluminadela facial visível após a aplicação do pó maravilha.
Não fosse isto suficientemente emocionante e elouquecedor, eis que o produto ainda é por demais divertido usar! "Ah, mas nunca experimentei nada em pó. Não sei de que quantidade necessito..." Não temam! A Kanebo compreende as vossas dúvidas e claramente não quer que vos falte nada. Basta virar a embalagem que cai lá de dentro a quantidade certa para uma aplicação. Uhhhhhhhh! Não sei que magias negras estiveram envolvidas na criação da embalagem, mas claramente o pessoal da marca sabe como fazer uma pessoa feliz.
Para usar basta misturar com água até fazer uma espuminha. Depois é só massajar pelo rosto, pescoço e quiçá outros locais que mereçam uma atenção especial (cada um sabe de si!).
E é isto fofuras, entre embalagem, conteúdo e acção, não há nada para não gostar. Ainda assim, e embora seja um produto relativamente fácil de encontrar em Portugal, o preço pode dificultar a relação. Pois é. Este pó de perlimpimpim, a não ser que saibam como o sugar magicamente da cara prateleira onde habita com os seus irmãos Sensais, dificilmente irá convosco para casa por menos 60 euros.
Malditos sejam, magos da Kanebo!

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Era uma vez um exfoliante que não arranhava...

Daqui Muito Pipi, reanimando este blog!
Fofuras, depois de há vários meses atrás vos ter falado em exfoliação, essa arte de massagem com partículas arranhadoramente prontas a suavizar todas as vossas arestas, eis que hoje vos trago uma proposta um pouco diferente. Pasmem meus queridos, pasmem: Nem sempre é preciso esfolar para exfoliar. Ah ah! Oh oh! Uh uh! 
E é com esta (profundamente elucidativa) introdução que vos apresento a minha melhor descoberta do ano que acabou há uns dias: exfoliante enzimático.
Queridos e queridas, se ainda não tiveram o prazer de travar conhecimento com esta maravilha, isto é coisa para mudar a vossa vida. Mais ainda em caso de existência de relação conflituosa com os exfoliantes arranhadores.
Durante anos ouvi uma amiga queixar-se de sérias dificuldades na interacção com exfoliantes físicos. Ao que parece, todo um mundo de revolta acontecia sempre que ela tentava atacar as células mortas. E pensava eu: "Não faz sentido! Não compreendo! Deve ser um caso especial!". Mas não. Há algum tempo apercebi-me que não, este não é um caso isolado. Há por aí muita gente que vê a sua pele transformar-se num campo de batalha, com tropas borbulhantes a marchar por todo o lado, quando se envolve num raspa raspa facial. Pois bem, vítimas desse mundo, tudo está bem quando acaba bem. E, com esfoliantes enzimáticos, eu creio que a vossa pele vai ficar mais do que bem.
Como usar? Basta jogar para o rosto e massajar, como se de um limpador normal se tratasse. Sem esferas, partículas ou outras coisas que tais. "Mas como é que isto exfolia?" Diz quem sabe que as enzimas presentes no produto são bravas! Tão mas tão bravas que se atiram de unhas e dentes a tudo o que acham que está a mais na pele. E é assim!
A Muito Pipi, como mulher de pele mastigada pelas rebeldes enzimas, está completamente rendida. O grau de luminosidade, suavidade e limpeza da pele é sensacional. Tudo sem qualquer desconforto, vermelhidão ou secura.
Mas atenção muita atenção: é importante procurar produtos em pó. Tal como eu disse antes, as enzimas não são para brincadeiras. E parece que ficam loucas quando misturadas com água. Numa loucura que é bem vinda quando o objectivo é limpar o rosto, mas que pode limitar gravemente o processo de conservação das ditas cujas, tornando-as instáveis. Quietas enzimas! 
Marcas como Kanebo, Tatcha e Dermalogica têm material deste nas suas linhas de cuidados faciais. O drama e o horror é que os exfoliantes enzimáticos em pó não abundam por Portugal. As opções não são muitas e são tendencialmente caras. Ainda assim, palavra de Muito Pipi em como um contacto intimo com as enzimas vale muito a pena.
Se dúvidas houvesse, creio que a imagem acabaria com elas.
Certamente conseguem perceber, pelo sorriso entusiasmado, a alegria do senhor ao vosso lado. Pois meus caros, creio que não há margem para confusões. É do exfoliante! Com toda a certeza!