sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A comunicação de moda e beleza é opressiva?

Alerta momento paixão louca por Julia Petit (já idolatrada aqui)!
Fofuras, vale super a pena ver o vídeo que aparece abaixo. Em 2 Chopes (programa curto mas bem bom!) com Júlia Petit é possível perceber que para além de criativa, divertida e cativante, a giríssima brasileira é também uma pessoa desempoeirada, consciente e com forte poder de reflexão.
É muito bom saber que alguém de quem se gosta profissionalmente tem opiniões tão interessantes. E tem mais, muito mais. Júlia prova aqui que elabora deias e pensa acerca de temáticas pouco desenvolvidas na blogoesfera de uma forma bem mais profunda do que preconceitos acerca de profissionais desta área poderiam fazer crer. Na verdade algumas das questões levantadas no programa acabaram por me fazer pensar e rever imagens mentais. E é isto que é apaixonante aqui.
Será a comunicação de moda e beleza realmente opressiva? Possivelmente. Concordo sem dúvida com a ideia de afunilamento da imagem. Mas não só da feminina. Concordo igualmente que a forma como a comunicação é feita pode ser opressiva. Mas acho ao mesmo tempo que a questão é mais profunda e tem a ver com a forma como cada um se sente na sua pele. De qualquer forma, e porque o assunto é muito mais complexo do que três ou quatro linhas permitem demonstrar, qualquer que seja o vosso posicionamento, parar para pensar (e para rir!) com a senhora Petit é sempre uma delícia.

"Mas qual é o segredo para ser bonita?" - Michel Blanco
"Feliz. Dar risada." - Julia Petit

2 comentários:

  1. Partilho em absoluto da paixão por esta senhora, é das poucas de que nunca me canso. Tenho um fraquinho por gente com neurónios, pronto.

    ResponderEliminar