terça-feira, 24 de março de 2015

Pestanizando por medida parte 2

E pois que já tenho o meu material Bespoke!
Depois da partilha entusiasmada do último post, eis que há uns dias atrás deixei que a Eyeko tomasse conta das minhas pestanas.
O processo é de facto muito semelhante ao que descrevi aqui, mas sem a presença do editor de pestanas. Ohhhhhhhhhhhhh.... onde andaria ele? Terá fugido, assustado pelas batidas fortes do meu pestaname? Não sei... Terá a existência dele sido fruto da minha imaginação pesquisante? Não sei... Só sei que não estava lá!

De qualquer forma, fui muito bem atendida por uma animada senhora de sotaque francês a quem disse não ser muito fã de pêlos super coladinhos, preferir volume a alongamento e desejar uma coisa mais naturalzinha. Posto isto, a estilista pestanal soltou a sua descrição do material Muito Pipi: pestanas volumosas, muito longas e medianamente curvadas. Ah bom! Partilhas escaldantes e imprevistas.
A meio do processo a simpática senhora achou por bem perguntar qual era a minha nacionalidade. Revelação feita, choque do outro lado: "Portuguesa? Nunca imaginaria! Parece-me irlandesa."
Aparentemente há toda uma pele que nega a minha nacionalidade. E com isto vai daqui todo um rimmel carregado de solidariedade para os branquinhos portugueses. Sim! Porque há pessoas de pele clara em Portugal. E por mais que o mundo da maquiagem nos negue um espaço no nosso próprio país, a verdade é que existimos! Somos brancos, até mesmo transparentes, mas somos residentes. Bem... alguns de nós.
De volta à experiência Bespoke. Experimentei duas escovinhas: uma grossona e uma curvada. Achei logo a curvada mais gira e escolhi-a, claro, que uma pessoa gosta de ter coisas giras a roçar no seu olho. E também porque gostei do efeito "as minhas pestanas mas melhores".
Tenho usado o bicho todos os dias desde 6ª feira e devo dizer que sinto que este pode ser o início de uma grande história de amor. Daquelas poligâmicas, mas ainda assim cheias de sentimento. Entretanto ando ainda a aprender a dominar a escova que, segundo me explicaram, pode ser usada de várias formas.
E agora, num momento de inovação iniciado no instagram (aqui) deliciem-se com o poder das imagens. Tentei aproximar bem a coisa do olho para que pudessem ver o melhor possível o material depois de bespokado. O olho de cima (hum...) não se aproximou de nenhum tipo de curvador de pestanas. O de baixo levou uma curvadela amiga antes da aplicação do rimmel. As pestanas inferiores, em ambos os casos, encontram-se completamente desnudadas. Passou-me!
Considerações finais: a experiência é muito gira mesmo! Aconselho a qualquer pessoa que não se sinta ofendida pelo preço e, mais ainda, a quem vive dramas pestanais.
O horror dos horrores é que, depois desta experiência inovadora, quero mais! Quero muitas máscaras. De estilos diferentes. Em diversas cores. Todas feitas para mim! Quão estranho pode ser ter várias Bespoke? Até podia voltar à Harvey Nichols amanhã... Mas tenho medo que a senhora francesa ache que, para além de falsa portuguesa, sou louca. Talvez deixe passar um tempinho... talvez um tempão.
Eyeko, I will be back!

Sem comentários:

Enviar um comentário