quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

KIKO... Uma Opção Não Armadilhada!

Fofinhos e fofinhas, La Mucho Pipi não é rapariga para acreditar facilmente no potencial para al (já dizia Angel-O!) de uma marca cuja graça é KIKO. Não sei, mas...KIKO??? Hum... sugere-me um pouco um cruzamento entre artigos para palhaços e material para limpeza de rabiosques (Não? Ok... sou só eu!).
Seja como for nunca me pareceu um nome muito digno, embora tenha de confessar que ao saber que Make Up Milano também fazia parte da denominação oficial da marca, vi uma luz ao fundo do túnel da credibilidade. Infantilóide por infantilóide ao menos que venha de Milão.
Como alguns de vocês sabem, eu tenho uma irmã mais nova (chamemos-lhe Roberta para proteger a sua identidade), que me enche de orgulho com o seu apurado sentido estético e uma sempre presente pipizice. Ora, esta cara jovem perguntou-me um dia: "Conheces a KIKO?" Não... Nem quero! "É bué fixe! Têm bué coisas e não é nada cara!" Hum... Onde é que viste disso? Nos chineses?! "Não.. têm uma loja com muitas coisas, muitas cores. Os vernizes são espectaculares!" Hum... Não me parece! E não me pareceu durante muito tempo.
Novamente, quem conhece a Muito Pipi sabe que para mim marca de verniz só há uma: Risqué. São baratos, eficazes, não cheiram mal (vernizes Andreia, I'm talking to you!) e têm uma aceitável variedade de cores. Resumidamente: It works for me!
Back to KIKO. Um belo dia calhou acompanhar la Roberta numa viagem ao mundo da marca de Milão. Entrámos na loja (Hum... isto até tem bom aspecto), vi uma ampla variedade de produtos (Ahhhhh.... muito bem!), decidi testar um pouco de sombra na mão (hummmmm.... nada mau, nada mau...) e olhei para o preço (Oi??? 2 euros por uma sombra???!!! Come again?! Ah... são saldos...). E assim foi. Resumindo e concluindo: quando saí do estaminé trazia dois lápis de olhos, um revirador de pestanas, um spray de limpeza para os pincéis e dois vernizes. E tudo por praí 20 euros.
Veredicto: Vai KIKO! Em primeiro lugar vai mudar o nome, por favor! Em segundo, os meus parabéns. Os vossos produtos apresentam um excelente value for money. Não estamos obviamente a falar de uma qualidade que rivalize com materiais Dior (coisa mais fofa!), Chanel, Yves Saint Laurent, Estée Lauder ou mesmo Clarins. Nem poderia. A KIKO é uma marca cujas coisinhas custam incomparavelmente menos do que qualquer um dos produtos comercializados pelas armadilhas de satanás acima referidas. Portanto, se o que procuram é uma sensação de requinte e luxo então claramente fujam da KIKO a sete pés (ou com os que tiverem!).
Agora, se procuram uma marca moderna, que não destrua a vossa cara, que vos ofereça uma grande variedade de cores e de opções dentro de cada tipo de produto e que não vos aproxime perigosamente da bancarrota, então corram para a KIKO mais próxima de vós (que, a não ser que habitem num Centro Comercial (sonho!!!!), deverá ser a loja online).

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O Findation é muito lindo... mas e para quem nunca usou base na vida?

Pois é... têm toda a razão! O Findation é, de facto, um grande untensílio mas implica experiências prévias no mundo do disfarce da pele. O que fazer então? Fofinhas e fofinhos... it's a no-brainer: experimentar experimentar experimentar!
Gostava de vos poder auxiliar de forma mais eficaz, com uma super e inovadora fórmula, mas a verdade é só uma: há coisas que é mesmo preciso experimentar para ver se funcionam. Um vestido micro (não vão as nossas partes íntimas tornar-se públicas), um corte de cabelo inovador (mesmo com o risco de nos vermos transformados no mais recente membro da família Simpson) e uma base enquadram-se perfeitamente na categoria Só Experimentando.
Pessoalmente nunca tive dificuldades nessa área, mas a bem da verdade importa dizer que, por norma, basta pedir a cor mais clara (e não rosada) da loja.
Para todo o resto da população que produz alguma melanina (menos... a Muito Pipi também não é albina!) a escolha pode tornar-se um caminho bem mais tortuoso. Mas de uma forma geral, e falando apenas de questões de cor, penso que o melhor (em particular para a vossa carteira) será não inventarem muito. Se são brancas não o neguem... não há nada mais bonito do que uma carinha pálida! (Hum????) Se são morenaças aceitem o ar de saúde que alguém vos deu e fujam do look cara branca mão mulata. And that's that.
Experiementem na mão, no pulso, no pescoço, no peito ou na cara (alerta micróbio!!!!) o que importa é que o tom não destoe. Em nome da poupança diria até para aplicarem na parte do corpo que mais vos agradar (pois...) e rumarem à luz natural para poderem ver o efeito onde ele realmente importa: no mundo real. Às vezes as luzes das lojas confundem uma pessoa e, a não ser que andemos sempre munidas de tais objectos, creio que o melhor será procurarmos o entendimento com o próprio do sol.
Também é possível que haja necessidade de ter pelo menos dois tons diferentes: um para o inverno (mais clarinho) e outro para o verão (mais escurinho ou mais escurão, dependendo de quão amantes do sol vocês sejam). You choose!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Findation ou uma ajudinha para escolher a base certa

Reparei há uns dias (como é possível isto, num blog tão antigo!!!) que ainda não tinha feito referência, pelo menos directa, a um dos meus blogs preferidos.
O dito cujo tem como autora a editora de beleza da Vogue Brasil, Victoria Ceridono, e é claramente um dos melhores blogs de beleza que andam por este mundo. Falo portanto do Dia de Beauté e de uma das mais fofas (e bem informadas) meninas da blogosfera. Vejam bem que a queridinha Victoria chega mesmo a afirmar: "quase nada é tão legal como maquiagem" (Depois disto como não gostar dela? É simplesmente impossível. E não... a Muito Pipi não acha que tudo o que não seja maquiagem é ilegal... Não esqueçamos o sotaque: legau?).
Pois bem, apresentações feitas rumemos à descoberta do dia: Findation! Eu descobri através de Victoria Cerdidono, que por sua vez descobriu através do It Girls, que anda por aí um poderoso auxiliar na procura (por vezes infindável) da base certa. Si si cariños!
Ora bem, basta clicarem em Findation (é aqui é aqui!!!) e a coisa-se dar-se-à! Como? Basicamente escolhem as bases que usaram previamente (e das quais gostaram, claro) ou seja: marca (brand), produto dentro da marca (product) e cor (shade). Quanto mais bases adicionarem mais fiável será o resultado, claro está! E que resultado será esse? Um conjunto de bases que, tendo em consideração os produtos que vocês já usaram anteriormente, devem adequar-se ao vosso tom de pele.
Gostoso, right? Si a ti te gusta a mi me encanta!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Os produtos frederic fekkai

Como prometido, cá estou eu numa segunda-feira (mais ou menos como prometido, right?) pronta para partilhar mais uma grandessíssima armadilha de satanás: os produtinhos do famosérrimo cabeleireiro francês Frederic Fekkai.
Para ser sincera, A Muito Pipi pouco sabia acerca desta marca até ter descoberto que as irmãs Kardashian (e elas são muitas!) adoravam o material deste senhor (Hum... :/ Bem... não sei se isto soa como seria suposto... Se calhar devia apagar... hum... não!!! Está dito está dito!).
Ora, se estas meninas, donas de cabelos do mais espectacular que há, apreciam Fekkai, é óbvio que esta era seria uma marca que mais tarde ou mais cedo iria merecer toda a minha atenção.
Neste contexto importa fazer uma notinha: para quem não sabe, yo soy uma pessoa que gosta (adoooora) um pouco (muuuuiiiito) de Kardashian na sua vida. Pois é... Giras, divertidas, engraçadas e com o seu quê de pipi, o que há para não gostar? Trash TV? Me likes it! :)
Notinha anotada, voltemos ao dito cujo (Hum... este post está a ficar muito estranho...)!
Quem já teve a experiência de procurar os produtos del Frederic sabe bem que não é fácil chegar ao contacto com estas fofíssimas embalagens. Pelo menos durante muito tempo não foi. Até ao dia em que, estava já eu prontíssima para recorrer à sempre prestável Amazon britânica quando, passeando por uma Sephora da capital, me deparei com Fekkai. Oh! Momento de pura emoção!!!Eu e Fekkai, cara a cara, pela primeira vez. Edepois, uma suave desilusão: a variedade não era muita. Ohhhh... Mas alegria de novo: ele está aqui! E depois de  tanto tempo não havia como negar o contacto prolongado com estas possíveis armadilhas.
Fiquei tão grata à Sephora que tomei a (malvada e empobrecedora) decisão de trazer comigo 4 embalagens cujo conteúdo será criticado brevemente neste blog: Apple Cider Purifying Shampoo, Full Blown Volume Shampoo, Briliant Glossing Shampoo, Briliant Glossing Cream (o que aparece na foto acima, bem no meio) e Rx Daily Protein Fortifier.
Saldo: capilarmente super positivo, bancariamente muito ofensivo.
Por isso, meninas e meninos hair-challenged (como a própria da Muito Pipi), esta é uma marca que vale muito a pena experimentar.
Mas vá... tentem ir com cautela, que isto de adquirir grandes quantidades tem efeitos potencialmente arrasadores no conteúdo da vossa carteira, em particular para os mais acostumados aos produtos de supermercado. Pois sim meus fofos, quando o assunto é Fekkai estamos a falar de aproximadamente 20 eurões por embalagem (um pouco mais... um pouco menos...).
Ainda assim, a qualidade é exemplar (e tinha mesmo de ser!), as fragrâncias maravilhosas (algumas até deliciosas) e as texturas formidáveis. So... I definitely love Fekkai.
A única barreira entre nós é mesmo o preço, que se revela... Como caracterizar? Ofensivo? Salgado? Estupidamente elevado? Sim. Tudo isso e muito mais. It's a fact. Mas assim são as mais belas Armadilhas de Satanás.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Perdoem desculpem...

Queridos e fofinhos, perdoem, desculpem... A Muito Pipi tem estado em modo viagem e só agora regressou verdadeiramente ao nosso Portugal. Brevemente, que é como quem diz 2ª feira, estarei de volta com novidades quentinhas!!! (Ou, tendo em conta a época em que estamos, fresquinhas.) Waaaaiiiiittt for it! :)

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Armadilhas de Satanás

Como já devem ter reparado, uma das etiquetas deste blog intitula-se "As mais belas Armadilhas de Satanás". Não foi por esquecimento que a explicação para tão sugestiva classificação tardou.
Acho que para tudo há um momento. E creio que ter-vos esclarecido mais cedo poderia ter sérias (e nefastas) consequências no que diz respeito às visitas a Um Blog Muito Pipi. Mas chegou o momento. A explição é inadiável!
O que é então uma Armadilha de Satanás? Resumidamente são todas as coisas boas da vida, que de tão gostosas, aliciantes e irresistíveis só podem vir directamente do quentinho do inferno e serem enviadas directamente pelo Exmo Mr. Satanás himself.
Nem mais nem menos. Sem tirar nem pôr. Neste categoria serão pois colocados os objectos que povoam o universo Pipiano. Aqueles que La Mutcho Pipi ama de paixão. Makes sense?
Falta apenas explicar quem me abriu os olhos para este mundo demoníaco... foi Irmã Sofia, trazida pelas mãos (e voz) do meu mais íntimo e querido amigo, o autor do Echoing in my mind, cujos conhecimentos musicais, cinematográficos e literários rivalizam com o domínio de espectaculares coisas da vida no geral e do mundo do insólito musical em particular (Thank you for sharing!).
Sobre Irmã Sofia Kumba (ah pois!) sei apenas que é uma antiga pecadora (diz a própria!) transformada em cantora cristã. Na sua assombrosa música Armadilha de Satanás encontramo-la cantando alegremente com a ajuda de 3 amigas (Sofiettes?) cuja coreografia poderá representar o nascimento de um novo estilo de  dança. Composto por movimentos Jazz (essas mãozinhas safadas!), danças infantis e um pouco do popular comboio (tão presente nos casamento à portuguesa), o movimento dos seus corpos é surpreendente. Mas vejam por vocês mesmos!
De resto, a atenciosa Irmã alerta-nos, pecadores como ela própria já foi outrora, para armadilhas tão terríveis como: mulher de mini-saia, mulher de barriguinha, mulher de collant, mulher com roupa transparente, mulher vestida com roupa de homem...
Só as mulheres é que são armadilhas? Perguntam vocês. Não!!! Claro que não. A Irmã pode ser muitas coisas mas não é sexista nem preconceituosa! Por favor... Homens de trança também constituem um grave (e armadilhado) perigo.
De resto aprendemos que seguir a moda, o álcool, a droga, o tabaco, a mulher do outro, o homem da outra, o mundo, os que mandam e a cerveja (que aparece um pouco perdida) constituem ligações ao demo. No fundo, imagino que seguir seja o que for que não seja Deus significará inevitavelmente alguma ligação a Satanás.
Assim diz a ex-pecadora Irmã Sofia... e assim partilha a pessoa Muito Pipi e pecadora que sou eu.

Active C, onde andas bebé?

Quem conhece a pessoa Muito Pipi que sou eu sabe que não sou rapariga para espetar seja o que for na carinha sem antes investigar bem os cosméticos e respectivos componentes. Um pouco extremo, bem sei, mas confesso que, depois de já ter lido e ouvido relatos super chocantes de más experiências com produtos desconhecidos, temo sempre os resultados de tal audácia.
So... numa das minhas investigações sobre anti-rugas que ajudam a retardar (a retardar, não a eliminar!) os malvados sinais da idade eis que me deparei com a fofíssima vitamina C.
Pois que parece que alguns estudos têm vindo a apontar para o sucesso da dita cuja no aumento da produção de colagénio (ai aumenta, por favor!!!!) e na protecção contra o sol (Oh si!!!). Uma pequena maravilha portanto! Arrisco até dizer que está para o dia como a vitamina A está para a noite.
Iniciei então as minhas pálpebras no mundo do Active C de uma das minhas marcas queridinhas: La Roche Posay (cujos elogios farei brevemente num post perto de si).
E assim fui feliz... durante vários anos. Os meus olhos e Active C, Active C e os meus olhos. Todas as manhãs ao acordar lá vinha ele... Relembro com saudades a sua textura e cor de caramelo. Foram sem dúvida bons momentos. Mas de repente tudo ruiu!
Pois que ao ver a minha embalagem chegar ao fim, corri à farmácia mais próxima... e depois à seguinte mais próxima... e a outra... a outra... a mais outra...seguiu-se outra noutra cidade... e... e... NADA!
 Active C havia desaparecido da face da terra!
"Ah... isso já não há... A marca acabou com a gama Active C e substituiu-a pela DermAox."
 Ok, tudo bem! Sem stress. Então e onde está a solução para os olhos? 
"Não há...Não mandaram nada para substituir."
Mas... mas... mas como não???!!!
Revoltadíssima com esta situação dirigi-me ao meu dermatologista e contei, com uma lagrimita ao canto do olho, a minha triste história. O Dr. olhou para mim e soltou as seguintes palavrinhas: "Penso que na farmácia X, na Rua H ainda há. Há uns dias passei lá e tinham."

Elouquecida de emoção rumei à dita cuja e tudo para ouvir o quê?
 "Ah, tinhamos tinhamos, mas vendemos o último há uns minutos atrás.Sabe, é o único com vitamina C activa!"
Sei sei!!!! Só não sei é porque é que esse maravilha da hidratação e profilaxia palpebral já não está entre nós! Não percebo! Não aceito! Não acho bem!
 E quando pensei a minha revolta não podia ser aumentada eis que fiquei a saber que pelas américas o Active C olhos mantém lugar cativo nas prateleiras de cosméticos (e a julgar pela imagem a Mujer adora-o!).
Hum... não percebo, juro que não. E posto isto, resta-me uma questão:
O que se passa com vossa senhoria La Roche Posay? Huuuuuuuuuuuuuuummmmmmmm??!!