segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Charlotte Tilbury e das suas (muitas) mulheres

E é hoje! É hoje! É hoje (mais uma vez) que a linha de maquiagem da super Charlotte Tilbury vai ser apresentada, cara na cara e mão na mão, ao público. Aliás, segundo informações que chegaram a mim através do facebook e do instagram do Dia de Beauté, os produtos já andam a dar a dar dentro dos sacos de compras de muitos amantes da beleza.
A Muito Pipi viu umas imagens da bancada charlottiana em plena Selfridges, em Londres, e meus fofos, o pouco que foi visto foi mais do que o suficiente para despertar um profundo desejo.
Há uma disposição de produtos de maquiagem que é algo típica, verdade? Pois no que diz respeito à linha da maquiadora inglesa tudo é diferente. A ideia é facilitar a compreensão acerca da maquiagem e do seu uso. E, meus queridos, a disposição da produtada que vi nas fotos realmente parece satisfazer esse ideal. Muito muito diferente. Muito muito apelativo. Muito muito bom!
Entretanto, no sentido da descomplicação da beleza física, foram apresentados pela maquiadora 10 visuais femininos que podem seguir de inspiração para a composição da maquiagem e para a escolha dos produtos a atirar para o carrinho de compras. Tudo muito bem pensado, devidamente explicado e (claro) brilhantemente executado.
E as mulheres charlottianas são (tchanananã):
-The Ingénue - beleza de baixa manutenção inspirada pela frescura de pessoas como Mia Farrow e Kate Bosworth.
-The Golden Goddess - pele resplandecente e bronzeada, com um super ar saudável, um pouco dentro do estilo de Ursula Andress (a maravilhosa Bond Girl Honey, envergadora do famoso biquini branco) e Gisele Bündchen.
-The Uptown Girl - uma combinação de Olivia Palermo, Naomi Campbell e Grace Kelly, naquele que é um visual muito cuidado, mas ao mesmo tempo natural. Palavras para quê? Este é o estilo queridinho da Muito Pipi.
-The Sophisticate - baseado em tons terra e inspirado em Audrey Hepburn, Katherine Hepburn, Samantha Cameron e Natalie Portman.
-The Rock Chick - olhos bem marcados e uma atitude descontraída face ao uso de maquiagem, um pouco à semelhança de Brigitte Bardot, Debbie Harry e Kate Moss.
-The Dolce Vita -tal como Sophia Loren, Penelope Cruz e Monica Belucci, a mulher Dolce Vita assenta numa sensualidade naturalmente cativante (e numa pele dourada).
-The Bombshell - uma boca perfeitamente vermelha e uma sensualidade mais elaborada, baseada numa beleza clássica, como a de Elisabeth Taylor, Marilyn Monroe e Veronica Lake.
-The Vintage Vamp - inspirada nos ideais de beleza da primeira metade do século XX, tal como é observável em Lauren Bacall, Louisa Brooks e Daisy Buchanan (personagem do Great Gatsby).
-The Glamour Muse - tendo por base mulheres dos anos 70, como Jerry Hall, Marie Helvin, Diane von Furstenberg e Bianca Jagger, este arquétipo entra muito no espírito disco.
-The Rebel - maquiagem como arte, sem medo de normas ou de regras rígidas. Muito Madonna, Grace Jones e Lady Gaga, não é?
Há todo um mundo de produtos nesta nova linha, visitáveis (e compráveis) virtualmente através do site da Charlotte. 
Entretanto, os nomes dados aos produtos são, também eles, do melhor. Desde do desmaquiante Take It All Off, à (promissora) máscara de pestanas Full Fat Lashes, passando pelo lápis/sombra Colour Chameleon (que eu quero muito!). O que há para não gostar?
Quanto a mim, esperarei ansiosamente pelo momento em que poderei deitar as unhacas envernizadas a algumas destas coisinhas. Ao vivo e a cores. Como tem de ser.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

As embalagens de Michael Kors... ou a tentação do capeta!

Não foi ontem que Michael Kors se lançou no mundo da maquiagem. Bem... não quero com esta frase levantar qualquer tipo de suspeita acerca dos cuidados diários do designer norte americano. Refiro-me sim ao lançamento de uma linha de produtos maquiantes até agora vergonhosamente negligienciada pela pessoa Muito Pipi que habita em mim.
Sobre as suas criações incrementadoras da beleza facial só tenho uma coisa a dizer: que embalagens! Iluminadas. Inspiradoras. Impecáveis. Ah...e distantes. Pelos Estados Unidos estes produtos já passeiam há alguns meses, mas pela Europa ainda não. Ainda! Ao que parece estas super amigas douradas chegam ao Reino Unido em Setembro. E quem mais lá chega nesse mês? Quem quem? A Muito Pipi! Alegria, emoção e horror. Sim. Horror. Drama. É Michael Kors, é Charlotte Tilbury (fica prometido um post para a semana), são os vernizes da Burberry... Que mais? Que mais vai o Reino Unido atirar-me para a cara (e para as unhas) mal apoie os meus pés portugueses em Londres?
Querem acabar comigo, com a minha conta bancária e com a minha (futura) herança?
O que se passa nessa terra em Setembro? É a festa do belzebu maquiado?

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Absorvendo brilhos indesejados

Meninos fofinhos da vida, o mundo do Man Love tem sido completamente negligenciado. O do blog, claro. Que Muito Pipi que é Muito Pipi, precisa de Man Love na sua vida. Obviamente!
A verdade é que por vezes é duro encontrar temas que possam ser interessantes para vocês. Nunca fui homem, então é complicado pensar em coisas que possam ser do vosso interesse. Por isso, por favor, se querem saber mais sobre algum tema embelezador, peçam que eu dou. Nos comentários, no facebook ou por mail. Vão com tudo, que eu devolvo!
A partilha de hoje vai para todos vós, meninos de pele oleosa e mista, que sofrem ao final do dia.
Uma pessoa bem lava com produtos aniquilantes do excesso de óleo, mergulha em hidratante (certo?) para regular as coisas e sai para a vida. Um homem fez tudo o que é suposto e, mesmo assim, chega a meio do dia e há toda um brotâncio (uh, que lindo...) oleosidade.
Ora bem, então o que fazer? Lavar a cara a cada vislumbre de brilho não desejado? Não meus queridos, claro que não. Não sou nenhuma louca tresloucada (talvez só um pouco). A solução é muito simples: lenços absorventes anti-brilho.
Estas super fofuras levam tudo o que há de mal (quase, vá...) e deixam tudo de bom. Mas atenção: a ideia não é entrar num esfreganço nem fazer uma super limpeza de pele. Não é lavar meus queridos, é fazer uma pressão amiga nos locais onde há coisas que queremos que sejam absorvidas.
 A Tatcha (marca super potente) tem uns lencinhos maravilhosos. O preço ronda os 13 euros por um pacotinho de 40 lenços.
Para uma compra fácil e barata acho que pode valer a pena experimentar os da Wells, à venda por esses Continentes (os hipermercados, claro) por menos de 5 euros.
Entretanto, há quem defenda que um bom substituto dos lencinhos são folhinhas de papel de enrolar tabaco. Oi? Pois, sim, há quem use e adore! Da minha parte, não me meto nisso. As embalagens não são suficientemente bonitas. Não!

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Máquinas de venda automática da Benefit? Fofura máximaaaaaaa

Novidade rapidinha:
Eis que hoje, numa leitura da Vogue Britânica, a Muito Pipi pessoa em mim contactou com uma das coisas mais fofinhas de todo o sempre.
Qual é coisa qual é ela? Vending machines da Benefit (marca a merecer um post) em forma de autocarro rosinha cutxi-cutxi, que vão ser estacionadas em aeroportos. Ohhhhhhh... maravilhoso mundo das coisas deliciosamente pecaminosas. Ohhhhhh.... ao que parece vão estar mais pelos aeroportos americanos. Mas tudo certo. Numa viagem por esses lados uma pessoa aproveita e joga-se para dentro delas. Tipo carrinha do rapto do dinheiro.
Autocarro de beleza carregadinho de produtos da Benefit? Quero tanto ser atropelada (raptada e, quiçá, esmagada) por um veículo destes!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

S Curler, curvando pestanas!

Shu Uemura é um dos nomes grandes da curvação da pestana! Sim meus queridos, este post é dedicado ao curvex ou curvador de pestanas. Esse utensílio, que alguns (injustos!) apelidam de instrumento de tortura medieval, é simplesmente das coisas mais maravilhosas que andam por aí. Há-os de várias marcas, mas o da Shu é muito bom.
Não há o que temer fofuras. É só pegar no dito cujo, posicionar na pálpebra e pressionar algumas vezes para um levantamento surpreendente dos pelinhos.
É um processo completamente tranquilo e indolor. Bem, quase sempre...
A Muito Pipi relembra com saudade (e alguma culpa) o momento em que maquiava a sua melhor amiga (chamemos-lhe Mulata M, em homenagem à sua pele bronzeada) e decidiu sugerir o uso do curvex.
Confesso ter pensado que ela se ia contorcer de dor, chorar, fugir e gritar por socorro. Mas não, muito pelo contrário. Foi com toda a calma que a Mulata M acedeu ao meu convite para dar uma nova forma às suas pestanas.
Com todo o carinho e cuidado lá fui eu: "Vou fazer uma pressão suave para ter a certeza que não há pálpebras trilhadas, ok? Não dói, pois não?" Não doía! E pois que, sem medos, fechei com toda a força o curvex. Claramente não devia. Não!
Deu-se algo de completamente inesperado e houve um certo esmagamento da pálpebra! Grito, dor e lágrimas foram o resultado. Mas tudo ficou bem.
Como com amizade e confiança as coisas se resolvem, a verdade é que me foi permitido terminar o serviço. Sem repetição de desastres ofensivos e com excelentes resultados. Ah pois! No fim, ao contactar com o espelho, a Mulata M sentiu uma profunda alegria. E pergunto eu: "O que é um beliscãozinho nas pestanas comparado com isso?" Nada! Nada! Só uma lembrança longínqua.
Ora, para fugir às mãos pesadas de amigas tresloucadas, a Shu Uemura vem agora com o S Curler, o fofinho da imagem ao lado, bem diferente do irmão mais velho.
Com este novo curvex parece que tudo enrola, até pestanas falsas (Dizem eles...). Ainda não o experimentei, mas devo dizer que acredito que o formato maneirinho tem potencial para entusiasmar olhos por esse mundo fora.
Da minha parte posso apenas prometer que, assim que tenha um S Curler só para mim, irei voluntariar-me para voltar a tratar da saúde às pestanas da Mulata M. Assim ela o aceite... e supondo que ainda há pestanas naquelas pálpebras esmagadas.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O testâncio

Em nome da compra amiga (aquela que não causa dor, horror e arrependimento), a Muito Pipi rapinou hoje um vídeo da maravilhosa Paola para vós! Sem qualquer vergonha meus queridos. O que é bom é para partilhar. E isto é muito bom:

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Hola Hola Bio Extratus Linha de Verão

E eis que, depois de umas férias compridas, a Muito Pipi está de volta! Nenhuma onda me levou ao fundo do mar para falecer, o sol foi relativamente simpático comigo e o cabelo está vivo, suave e grande, como sempre. Sobrevivência veranil bem sucedida!
No caminho da protecção capilar contra coisas malvadas associadas ao lindo verão (sal, cloro, sol e um ou outro elemento destruidor) desloquei-me para férias com o querido dos queridos Champô de Cuidado Suave da Caudalie. Tudo bom, tudo lindo, tudo maravilhoso. Tudo menos o facto do malvado ter acabado ainda as férias não iam a meio (isto de lavar o cabelo todo o dia, a toda a hora, é duro!).
Horrorizada que fiquei, decidi afogar as minhas mágoas com um novo produto lavante. 
Fofuras, o que aconteceu a seguir foi mágico! Entre prateleiras e prateleiras de produtos, uma embalagem sorriu para mim. Lá dentro: Champô Bio Extratus Linha de Verão.
A Muito Pipi desconhecia por completo a marca. O preço (aproximadamente 13 euros) encontra-se bem acima do da maioria dos produtos capilares compráveis em supermercado. Uma pesquisadela rápida no google com o meu amado Blackberry permitiu descobrir algumas coisinhas sobre a Bio Extratus e dar o passo que faltava: pagar!
Daí para a frente só há coisas boas para partilhar. Simplesmente adorei! Limpa bem, mas com carinho e delicadeza. Espuma que é uma loucura (bem sei meus queridos, bem sei que para alguns de vós não há alegria sem espuminha). Abrilhanta muito o cabelo de uma pessoa. Cheira gostosamente. Por tudo isto é a mais recente Armadilha de Satanás da minha vida, pois claro.
A marca é brasileira e tem todo um mundo de tentações deliciosamente perfumadas que serão, com calma e descrição (ou com a ajuda de um polícia coxo), por mim rapinadas das grandes superfícies. Mi aguardem caras! E caros!